GUINÉ-BISSAU EM RISCO DE NÃO PARTICIPAR NO CURSO DE ELITE DAS ÁRBITRAS DE CAF E FIFA
Blossan Vaz, deverá representar o país no curso de Elite das árbitras de CAF e FIFA, mas segundo apurou FUT 245, junto duma fonte próxima aos “homens do apito”, poderá ausentar do referido evento, por não ter recebido o suporte financeiro da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
A formação de Elite das árbitras de CAF e FIFA será realizada no Egito com início marcado para o dia 5, e caso a Blossan Vaz, concluir o curso com sucesso, passará a ter a máxima categoria dos árbitros internacionais, avançou a mesma fonte.
FUT 245, soube ainda que a organização do referido evento já disponibilizou as passagens aéreas para a jovem arbitra, e agora resta apenas que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, assumir os encargos básicos da viagem, entre os quais a obtenção da autorização de entrada no Egito, através do pagamento de emolumentos nos serviços fronteiriços deste país e atribuição do “Per diem” da viagem à participante, para suportar algumas despesas extras ao longo da sua estada na terra dos Faraós.
Contactada pela redação do FUT 245, Blossan Vaz, recusou comentar o assunto e apenas garantiu que tem estado constantemente a preparar para qualquer desafio ou formação que for solicitado a participar em representação do país.
A Guiné-Bissau tem ultimamente participado nas formações de CAF e FIFA, sendo a mais recente participação acontecido em Egito de 25 de maio a 01 de junho, onde tomaram parte, Aldair Grabé, Ricardo Oliveira Sanca, Blossan Vaz e Lino Té, onde todos foram coroados, por concluírem o curso com sucesso.