DESTAQUES

ASSOCIAÇÃO DE JOGADORES, AMIGOS E FAMILIARES LANÇAM “GRITO DE SOCORRO” AO HOLDEN

Associação de Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau, Amigos e Familiares, lançam grito de socorro ao ex-jogador do Sport Bissau e Benfica, Holden Culubali, que se encontra afastado das atividades desportivas desde o ano 2019, por motivos da doença.

O grito de socorro, foi lançado esta quinta-feira (27-07), em Bissau, em conferência de imprensa promovida pelos amigos e familiares do futebolista em causa, em colaboração com Associação de Jogadores, na qual Braima Baldé, mentor da iniciativa, lançou um vibrante apelo às pessoas de boa vontade, no sentido de ajudarem o jovem para um tratamento especializado no estrangeiro.

Não temos força para fazer outra coisa, além disso, porque se tivéssemos, não estaríamos aqui desse jeito. Nosso amigo está com essa situação desde 2019 e não vimos nada de melhor até agora. Ele é um jovem que ama tanto jogar o futebol, mas foi impedido de fazê-lo por motivos dessa doença, pelo que nos deixa muito lamentável vê-lo nessa condição e, pensamos que é urgente ajudar-lhe. Por isso, criamos essa iniciativa de ‘bater’ porta às pessoas de boa vontade“, explicou.

Presente no ato, Mamadi Djassi, presidente em exercício da Associação de Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau, juntou também às vozes dos amigos e familiares do Holden, apelando as autoridades desportivas do país, governo e pessoas de boa vontade, a se embarcarem nessa iniciativa para que o jovem possa ter melhores tratamentos, assegurando que não se trata apenas de um jogador, mas sim dum ser humano, mostrando confiante que a partir desse apelo, Holden terá uma ajuda favorável.

Lembra-se que Holden é filho do atual treinador principal da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Mamadu Bentem Culubali e, contraiu essa doença desde o mês de março do ano 2019.

Segundo informações na posse do Portal Desportivo FUT 245, jovem futebolista, fez todos os tratamentos médicos necessários, cumprindo todas as orientações clínicas, mas até agora, nada surtiu ao efeito.

Soube ainda o FUT 245 junto aos familiares que o jovem futebolista, foi marcado uma junta para um tratamento especializado no estrangeiro, mas facto que não aconteceu até ao momento, por se tratar, segundo esse familiar, duma situação fora das prioridades.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.