CAMPEONATO NACIONALDESTAQUES

AOS 34 ANOS, CALILO MANÉ COLOCA PONTO FINAL NA CARREIRA DE TREINADOR

No auge da sua carreira como treinador de futebol, jovem técnico de 34 anos, despede-se do futebol com palavras emotivas. O técnico principal do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, Calilo Mané, decidiu colocar ponto final na sua carreira como treinador de futebol.

A decisão foi transmitida numa entrevista concedida ao FUT 245, na qual o jovem timoneiro alegou falta de reconhecimento como o motivo principal da sua decisão.

Estou já há 10 anos nessa carreira como treinador de futebol é óbvio que tive momentos bons e más nesse percurso, acho que não vale a pena continuar numa coisa onde não há respeito e, chegou agora, a hora de colocar um ponto final nessa andança“, afirmou, adiantando que nunca foi valorizado pelo seu trabalho.

Senti que não estou sendo valorizado no meu trabalho, tanto pela direção da minha própria equipa “Desportivo de Gabú”, bem como gestores do nosso futebol nacional. Por isso, não posso continuar num trabalho onde não há respeito e nem tão pouco a valorização. Sou muito jovem para estar aturar essas barreiras que já estou tendo na minha carreira“.

Mané, revelou, por outro lado, que a sua equipa foi sempre injustiçada nos seus jogos fora da casa, sobretudo, em Bissau, facto que segundo ele, levou a equipa a não ter nenhuma vitória na capital Bissau.

Jovem treinador que orientou o Desportivo de Gabú durante quatro temporadas, assegurou ao FUT 245 que sabia de antemão que a sua decisão não seria bem ouvida pelos seus fãs, justificando que qualquer coisa tem o seu fim, por isso, vai seguir em frente, procurando onde talvez posso ser reconhecido.

Lembra-se que Calilo Mané, começou a sua carreira de treinador de futebol, nas equipas jovens do Clube de Futebol os Balantas de Mansôa, antes de assumir o comando técnico do Académico de Ingoré, clube em que esteve apenas por uma temporada, mudando de seguida ao Desportivo de Gabú, equipa a qual levou por duas vezes ao primeiro escalão do futebol guineense.

Na época transata (2022/2033), com Calilo Mané no comando técnico, o Desportivo de Gabú, terminou a temporada na quinta posição da tabela classificativa, com 48 pontos.

Adul Baldé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.