CAMPEONATO FEMININO

“FUTEBOL FEMININO NÃO ESTÁ A SER VALORIZADO” – JOSÉ NA RUNA

O coordenador para área de formação da equipa feminina do Grupo Desportivo e Recreativo de Quelelé, José Na Runa, desapontado com as autoridades desportivas nacionais, considera que o futebol feminino é desprezado no país.

A decepção do jovem técnico foi revelada ao FUT 245, na qual afirmou que o futebol feminino guineense não está tendo igual tratamento ao futebol masculino.

Acho que não constitui nenhuma dúvida para os guineenses que as autoridades desportivas nacionais, não estão a valorizar o nosso futebol feminino, como é possível realizar jogos dessa camada sem a presença dos responsáveis do futebol, nem se quer seguranças no campo para o asseguramento dos jogos. Isso, demonstra que não preocupam com essas meninas que saem todos os dias de casa ao campo, sem nenhuma motivação”, falou.

Na mensma conversa, Na Runa assegurou que não se pode com essa situação, ter uma boa seleção feminina sem uma base solida, servindo segundo ele, como uma alicerce para afirmação das raparrigas na senda do futebol nacional e internacional.

Este responsável, revelou, por outro lado, ao FUT 245 que o desenvolvimento do futebol feminino só será possível no país, se as autoridades competentes darem uma especial atenção a essa camada (feminina), motivando outras jogadoras a mostrarem seus talentos.

Vale lembrar que a equipa feminina do Grupo Desportivo e Recreativo de Quelelé é atual líder da Séria B, do campeonato sénior do futebol feminino da Guiné-Bissau, com 49 pontos, numa altura em que faltam três jornadas para jogar.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.