PRESIDENTE DO SB BENFICA AFIRMA QUE FC CANCHUNGO FOI CAMPEÃO NA INVERDADE E NÃO LHE DÁ OS PARABÉNS
Numa conferência de imprensa promovida hoje, “11.07.2023”, na sua sede em Bissau, o presidente do Sport Bissau e Benfica, Wilson Pereira Batista, considera que o Futebol Clube de Canchungo foi campeão na inverdade e recusa dar parabéns à formação nortenha.
“Canchungo tem que ganhar dentro do campo. Nós conquistamos 58 pontos dentro do campo, Canchungo conquistou 57 e foram campeões na inverdade, falamos isso e não vamos-lhes dar parabéns porque achamos que não é o justo vencedor por dois motivos: porque não foram justos vencedores e porque nunca deram parabéns ao Benfica sempre que for campeão, por isso achamos que merecem o mesmo da nossa parte“. Afirmou Wilson Pereira Batista
O líder encarnado, referiu ainda que, segundo os regulamentos da competição, antes de castigar qualquer jogador por acumulação de 5 amarelos, assim que este tiver 4 amarelos, é enviado uma advertência num comunicado do conselho da disciplina, facto que não aconteceu com o jogador do Benfica, que foi castigado sem advertência e há um dia do jogo. Este dirigente reafirmou que o jogador que se refere, tinha 4 cartões e foi castigado sem ser advertido.
Pereira Batista, afirmou ainda que o Benfica foi induzido ao erro e tudo isto foi feito de forma premeditada porque houve muita vontade de ver o Benfica a não se sagrar campeão e que seja um clube como FC Canchungo, que lutou 75 anos para conquistar o campeonato, por isso, foi feita a vista grossa em tudo que eram pormenores para evitar situações como estas.
Braima Sadjó