CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FC CANCHUNGO EMPATA COM FC CUNTUM NO JOGO DA CONSAGRAÇÃO DO SEU 1.º TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL

Futebol Clube de Canchungo empatou a zero bolas na visita aos Cavalos Brancos de Cuntum, no jogo da consagração do seu primeiro título de campeão nacional e igualmente, da última jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, disputado no sintético do estádio Lino Correia, em Bissau.

FC Canchungo entrou para este jogo já com o título conquistado, e as bancadas do estádio Lino Correia estavam superlotadas, onde se assistiu um grande nível de futebol com formação de Cuntum a ter mais oportunidades nos minutos iniciais da partida, com jogadas de perigo junto a área do guarda-redes de Canchungo, Ismaila Indjai (Tunco).

Apesar do domínio da equipa da casa, FC Canchungo chegou algumas vezes a área do Romário Portal, guardião do FC Cuntum. Aos 44 minutos, Cavalos Brancos de Cuntum reclamaram duma grande penalidade, num lance onde Albinosinho da Silva ( Keku) terá sido derrubado pelo guardião do FC Canchungo. O melhor marcador da prova chegou primeiro a bola e depois foi travado pelo guardião, mas o árbitro nada assinalou, terminando assim o primeiro tempo com o nulo no marcador.

No segundo tempo, a equipa de Canchungo começou o jogo logo com a substituição, tendo saído Alfredo Baticã Ferreira e entrado Doni Soares Cassamá, o que permitiu a equipa a chegar com mais frequência à área adversária.

Aos 59 minutos do jogo, a equipa de Canchungo esteve perto de abrir o marcador através dum livre batido na zona direita como atacava, com Oliveira António Sá (Baguera) na cobrança e Romário Portal a brilhar entre os postes, evitando assim o pior para formação da casa.

Inconformados com o resultado, Saico Embaló, técnico principal da equipa de Cuntum foi obrigado a fazer duas mexidas, com entradas de Javier Brito Indjai e Bacar Sani, apesar destas entradas, FC Canchungo continuou a ser mais dominador na partida, com várias oportunidades desperdiçadas e o jogo terminou sem golos

Com este empate, Cavalos Brancos de Cuntum terminam o campeonato com 40 pontos, enquanto FC Canchungo com 57 prontos na tabela classificativa, e é o campeão nacional na presente época desportiva (2022/2023).

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.