TAÇA DE GUINÉ

TAÇA DE GUINÉ: CUPELUM FC ELIMINA FC SONACO E JUNTA-SE AO FC CANCHUNGO NA FINAL

Cupelum Futebol Clube, formação que milita no segundo escalão, eliminou na noite desta quarta-feira o Futebol Clube de Sonaco, no segundo jogo das meias-finais da Taça de Guiné, e vai disputar a grande final com o Futebol Clube de Canchungo, campeão nacional.

Os Mandipilis e Hipopótamos de Sonaco empataram a zero bolas no tempo regulamentar, e foram para a marcação de grandes penalidades, onde a formação do segundo escalão teve mais eficácia na conversão, e venceu por [9-8].

No total, foram dez jogadores do Cupelum FC para a conversão, e só um falhou. Na formação lestenha, dos dez que foram chamados para a conversão, dois desperdiçaram, a terceira e a última que sentenciou o encontro.

Todos os dois jogos das meias-finais da Taça de Guiné-Bissau, foram decididos na marcação de onze metros, após o nulo do tempo regulamentar. FC Canchungo, campeão nacional, irá defrontar o Cupelum FC na final, tentando fazer a dobradinha perante uma equipa do bairro motivada, que para chegar a final eliminou as equipas como Sporting CGB e a mais recente, o Futebol Clube de Sonaco, ambos clubes do primeiro escalão.

De salientar que é a primeira vez que Cupelum Futebol Clube, chega a final da prova rainha nacional. Na época 2020/2021, sob comando do Seco Saar, esteve a um passo da final, mas encontrou o Benfica nas meias-finais, e este eliminou-lhe, vencendo por 2-1.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.