HUMBERTO ACUSA FFGB DE BENEFICIAR BENFICA E RESPONSABILIZA FIDEL GOMES DA DERROTA DE CANCHUNGO
O segundo vice-presidente do FC Canchungo, Humberto Tavares, acusou ontem (01.07), o Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Fidel Gomes, pela derrota da sua equipa frente aos Hipopótamos de Sonaco, que acabou por adiar a corrida pelo título de campeão para a última jornada.
Na ocasião, Humberto alegou que Fidel Gomes interferiu muito na partida em que este teria atrasado o início do jogo, alegadamente por falta de segurança.
Falando à imprensa desportiva, depois da partida, Humberto Tavares acusou ainda a FFGB de querer beneficiar Benfica de Bissau, na conquista do título de campeão nacional.
Por outro lado, o dirigente ameaçou avançar com uma queixa junto da instituição que rege o futebol nacional contra o presidente do Conselho de Arbitragem, Fidel Gomes.
“Vamos entrar com uma queixa junto da FFGB sobre o comportamento de Fidel Gomes. E se não recebermos uma resposta, vamos processá-lo judicialmente”, sublinhou.
Humberto Tavares, sustentou que em todas as partidas que disputaram esta época em Pandim, sempre utilizaram o mesmo corpo de segurança disponibilizado pela FFGB para assegurar os jogos do Campeonato Nacional.
De recordar que nestes últimos tempos, Fidel Gomes está a ser fortemente criticado pelos intervenientes no futebol, neste caso treinadores e dirigentes dos clubes que sustentam que ele anda a interferir em vários jogos sem qualquer necessidade.
Saliente-se que o jogo teve um atraso de 20 minutos devido a situação de “falta de segurança” e que foi fortemente criticada.
© O Golo GB