COM REVIRAVOLTA, UDIB VENCE CDR GABÚ E GARANTE 3.º LUGAR DA GUINES-LIGA 2022/2023
Sem possibilidades de ser campeão, União Desportiva Internacional de Bissau garantiu ontem o terceiro lugar do campeonato nacional da primeira divisão, sem possibilidades de ser o vice-campeão, ao vencer com reviravolta o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, na 29.ª jornada, a penúltima da prova.
Um jogo marcado por duas expulsões e ambos foram os jogadores do CDR Gabú que se mostraram insatisfeitos com algumas decisões do árbitro no segundo tempo, onde os Rapazes da Avenida acabaram por fazer a reviravolta nos instantes finais.
Numa altura em que o jogo estava um pouco equilibrado, e claro, com ligeiro domínio da UDIB, os comandados do Mister Calilo Mané conseguiram através duma saída rápida chegar a área adversária e inauguraram o marcador aos 45 minutos, numa jogada onde Sene Sambú fez um remate em arco, quando notou que o guardião udibista esteve um pouco adiantado, marcando assim um grande golo.
No segundo tempo, Desportivo de Gabú teve a oportunidade de ampliar a vantagem aos 60 minutos, quando beneficiou duma grande penalidade, mas desperdiçada por Abraão Tchantchalam, que atirou para fora, com a bola ainda a beijar a trave.
Aos 82 minutos, Bacari Sissé restabeleceu a igualdade no marcador, na recarga após a defesa incompleta do guardião do Desportivo de Gabú na sequência de um livre e aos 90+7, numa jogada bem desenhada, conseguiu chegar ao golo por intermédio do camisa 7, assinalando assim a reviravolta no marcador.
Com este resultado, CDR Gabú continua com 45 pontos e pode ver o Sporting CGB a igualar-lhe pontualmente e passar a ocupar o quarto posto na tabela classificativa, enquanto a UDIB já garantiu com este triunfo o terceiro lugar na presente época desportiva.