LÍDER FC CANCHUNGO DERROTADO EM CASA PELO FC SONACO E A DECISÃO DO TÍTULO FICA PARA A ÚLTIMA JORNADA
FC Canchungo perdeu a oportunidade de sagrar-se campeão a uma jornada do fim da prova, e pela primeira vez na sua história, ao ser derrotado este sábado (01-07), no seu reduto, pelo Futebol Clube de Sonaco, por [0-1], adiando assim a decisão do campeão nacional para a última jornada.
O jogo da penúltima jornada do campeonato nacional da primeira liga, disputado no campo Mamadu Bobo Djaló, em Pandim (Canchungo), contou com uma primeira parte bem equilibrada, com os dois conjuntos a terem bom domínio da bola.
Já no segundo tempo, os Hipopótamos do Sonaco tiveram um ligeiro domínio e contrariamente ao FC Canchungo, que estava sob pressão e não conseguiu de melhor maneira concluir as jogadas que podiam criar perigo na área da equipa de leste do país.
Os minutos passavam e FC Canchungo não conseguia encontrar os caminhos da baliza, facto que deiou a equipa do Sonaco a acreditar mais, e aos 87 minutos o recém-entrado Tala Sauané num remate do meio da rua, fez um grande golo que silenciou totalmente o campo Mamadu Bobo Djaló.
Hipopótamos conseguiram gerir o resultado e derrotaram os Lobos de Canchungo por uma bola a zero, e assim está adiada a decisão do título de campeão nacional para a última jornada. Para não depender do deslize do Benfica frente ao Massaf de Cacine, Futebol Clube de Canchungo precisa apenas vencer para ser campeão nacional.
Caso não vença FC Cuntum e se o Benfica vencer Massaf de Cacine, o título ficará em Bissau. FC Canchungo pode ainda empatar e sagrar campeão, mas nesta condição Benfica não terá que vencer o último jogo, a disputar frente ao despromovido Massaf de Cacine.
Edmilson Pereira
Obriga
Campeão canchungo