CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

SB BENFICA VENCE FC PELUNDO POR [3-0] NO LINO CORREIA

Sport Bissau e Benfica recebeu este domingo (25-06), o Futebol Clube de Pelundo e venceu por [3-0] na partida referente a vigésima oitava jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputada no sintético do estádio Lino Correia, no coração da capital Bissau.

Um jogo com a boa assistência do público, as duas equipas entraram bem com claro domínio dos encarnados de Bissau, que criaram jogadas de perigo junto a baliza de Pelundo, com jogadas de contra-ataque deixando a equipa adversária no seu último terço, limitando simplesmente em saídas na contra-ataque rápidas.

Aos 30 minutos do jogo, a equipa da casa abriu o ativo com golo apontado por intermédio do seu capitão Alanna Bangura através dum contra-ataque na zona direita como atacavam os encarnados, dando a vantagem de uma bola a favor dos pupilos do Romualdo José da Silva.

Quatro minutos depois, ou seja, aos 34 minutos, Benfica teve a chance de aumentar a vantagem após beneficiar duma grande penalidade, mas Edmundo não foi feliz na conversão, e permitiu a defesa do guarda-redes do FC Pelundo.

Apesar de ter perdido penalti, Benfica continuou a mostrar a equipa com mais ambição a procura do segundo golo, o que acabou por acontecer aos 37 minutos com assinatura do atacante Abu Queita, após uma defesa incompleta do guarda-redes de Pelundo, aproveitou na recarga e fez o 2-0.

Com dois golos de diferença, a equipa visitante chegou algumas vezes na área adversária, mas sem grandes ocasiões claras do golo, e assim terminou o primeiro tempo com Benfica a ganhar por duas bolas a zero.

Sport Bissau e Benfica reentrou no segundo tempo com mais agressividade no jogo a procura de mais golos, e aos 59 minutos fez o 3-0 graças ao golo apontado por seu capitão Vladimir Bacurim e contou com grande ajuda do guarda-redes de Pelundo Aliou Gomis que deixou escapar a bola para fundo das redes.

Inconformado com o resultado, Canté Dolé fez algumas mexidas a procura de pelo menos o golo que pudesse relançar a partida, mas os defensores da equipa encarnada neutralizaram estas investidas.

Já com essa vantagem, a formação de Benfica de Bissau baixou a sua linha, facto que permitiu o FC Pelundo ter mais espaço de penetração no ataque, mas sem, no entanto, alterar o placard até o apito final.

Com esta vitória, Sport Bissau e Benfica passa a somar os 52 pontos e continua a perseguir o líder FC Canchungo que venceu nesta jornada Atlético Clube de Bissorã por três bola a zero, ao passo que Lobos de Pelundo continuam com 37 pontos somados, numa altura em que restam duas jornadas para o fim da prova.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.