ÁRBITROS NACIONAIS COM VÁRIOS PRÉMIOS DE JOGO EM ATRASO
Os árbitros de futebol guineense estão há vários jogos sem receberem os seus prémios dos respectivos jogos de campeonatos nacionais de Primeira e Segunda Divisão, respectivamente.
Uma situação que já está fora de controlo do Conselho de Arbitragem (CA), segundo apurou a redação de O Golo GB e confirmado por uma fonte próxima dos árbitros nacionais.
Segundo informações na posse da redação de O Golo GB, os homens de apito têm medo de avançar para uma greve, temendo uma eventual retaliação por parte dos responsáveis do Conselho de Arbitragem e do Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Ainda a mesma fonte contactada pela nossa redação, avançou que os pagamentos são feitos pela administração e finanças da Federação de Futebol da Guiné-Bissau por via dos contatos telefónicos associados às contas Mobile Money e Orange Money, através dos quais enviam o dinheiro para pagamento aos árbitros, facto esse que já não acontece há muito tempo.
Recorde-se que na Guiné-Bissau existem três categorias de árbitros e também nos valores de pagamento de prémios de jogos, dependendo das respectivas hierarquias.
©️ O Golo GB