CAMPEONATO NACIONALSEGUNDA DIVISÃO

ADR MANSABÁ PUNIDA COM DESCIDA DE DIVISÃO

O Conselho de Disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, despromoveu a Associação Desportiva e Recreativa de Mansabá, da segunda divisão do futebol guineense.

Segundo uma deliberação do Conselho de Disciplina (CD), datada de 14 do mês em curso, a que o FUT 245 teve acesso, a desclassificação do Desportivo de Mansabá, deve-se a ausência ‘injustificada’, no jogo da vigésima jornada da (Série-B), da segunda divisão, diante do Sport Clube de Pitche, facto que segundo o CD, infringe o regulamento disciplinar.

ADR Mansabá: Punido com pena de derrota, desclassificação (Baixa de divisão) e uma multa de 30 mil XOF, nos termos do artigo 57º, número 3 do RD“, lê-se na nota.

Uma fonte da direção da ADR Mansabá, contactada pelo FUT 245, explicou que o jogo em causa, não foi realizado, ou seja, o Desportivo de Mansabá, não viajou à Pitche por um consenso chegado entre as partes ‘clubes’ para o cancelamento do referido jogo, facto que a outra parte (SC Pitche), não cumpriu segundo explicou a mesma fonte.

Segundo a mesma fonte, a partida em referência, estava marcada numa altura em que os jogadores foram dispensados para voltarem às suas zonas, cumprindo com os seus direitos cívicos, na decorrência da última eleições legislativas realizadas no dia 4 do corrente mês.

Após termos sabido dessa situação, numa altura em que os nossos jogadores estavam todos dispensados, devido às eleições, contactámos imediatamente a Liga dos Clubes de Futebol, pedindo o cancelamento do jogo, mas o pedido esse que foi depois rejeitado pela Liga, alegando que entrou a menos de 24 horas, de acordo com a recomendação do regulamento“, explicou.

Assim sendo, o cancelamento do jogo, só seria possível segundo a mesma fonte, se as duas partes (clubes), chegassem num entendimento para tal, foi isso que segundo ela (fonte), recomendou a Liga dos Clubes.

Na mesma conversa, precisou que após essa recomendação da Liga, a direção do Desportivo de Mansabá, contactou a equipa adversária, explicando a situação com que se depara, pedindo assim que o jogo seja cancelado. Solicitação essa aceite pelo SC Pitche, mas que no fim, foram comunicados que a equipa adversária estava no campo.

Soube a nossa redação, através da mesma fonte que ADR Mansabá, já entrou com uma queixa junto ao Conselho de Recursos da Federação de Futebol, sobre essa decisão do Conselho de Disciplina.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.