ALEJANDRO BALDÉ EM BISSAU PARA CONHECER A SUA ORIGEM
O futebolista internacional espanhol, Alejandro Baldé Martínez, de 19 anos de idade, já se encontra no solo pátrio guineense, acompanhado da sua família, para uma visita de alguns dias à Guiné-Bissau, a terra natal do seu pai.
Após a sua chegada ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, jovem futebolista do Barcelona, mostrou-se muito feliz por visitar a terra onde nasceu o seu pai.
“Estou muito contente e feliz, por conhecer o país onde nasceu o meu pai e conhecer a minha origem. Quiz sempre vir aqui, para conhecer a minha família e, isso, é uma honra para mim“, começou por falar Baldé.
Questionado se pensa um dia ter um projeto desportivo na Guiné-Bissau, Alejandro Baldé, respondeu que isso é o seu sonho, mas vai ainda em primeiro, ter contactos com as autoridades do país, para depois trazer materiais desportivos para as crianças do país da sua origem.
Baldé, revelou, por outro lado, que acompanha sempre a seleção nacional da Guiné-Bissau (Djurtus), mostrando feliz pela quarta qualificação consecutiva da Guiné-Bissau ao CAN.
Na sua primeira visita à Guiné-Bissau, Alejandro Baldé, fez-se acompanhar duma comitiva, onde faz parte o seu pai, sua mãe, seu irmão mais velho e alguns amigos.
Soube o FUT 245 que, Alejandro Baldé e a sua comitiva, vão ficar no solo pátrio guineense, durante uma semana e nessa sua estada em Bissau, jovem futebolista manterá encontros com as autoridades desportivos do país e o governo, antes de visitar a terra natal do seu pai (Sonaco), região de Gabú.
Lembra-se que Alejandro Baldé, é filho de pai guineense e de mãe da República Dominicana, nasceu em Espanha (Barcelona), em outubro do ano 2003 e, logo muito cedo, aliás, aos oito anos de idade, juntou-se aos juvenis do FC Barcelona.
Braima Sadjó