GUINES-LIGA: ESTIVADORES GOLEIAM HIPOPÓTAMOS POR [4-1] NO ENCERRAMENTO DA 27.ª JORNADA
Os Estivadores dos Portos de Bissau receberam este domingo “18.06” e golearam os Hipopótamos de Sonaco por [4-1], no jogo que encerrou a ronda 27 do campeonato nacional da primeira divisão.
No tapete sintético do Estádio Lino Correia em Bissau, foram os Estivadores que muito cedo deram sinais que iam ser donos e senhores do encontro, criando jogadas de perigo e transições rápidas, uma das quais aos 11 minutos com Zidane Nhaga na direita a percorrer todo o corredor direito antes de fazer um remate que culminou com a defesa incompleta do guarda-redes do FC Sonaco, na recarga, voltou a defender, antes do Elvis da Silva cabecear para a trave e após um corte defeituoso do defesa dos Hipopótamos, Elvis da Silva desta vez não hesitou, e inaugurou o marcador.
Quatro minutos depois, Estivadores dos Portos de Bissau chagaram ao segundo golo do encontro por intermédio do Zidane Nhaga, que surgiu na entrada da pequena área para finalizar uma jogada de contra-ataque de novo desenhada no corredor direito conforme atacavam os pupilos do Mister Joãozinho Furé.
FC Sonaco mesmo perdendo, manteve a sua filosofia do jogo e tentou sempre chegar a baliza dos Portos de Bissau, que soube neutralizar as investidas dos adversários e assim terminou o primeiro tempo com a vantagem de dois golos a favor dos Estivadores.
No segundo tempo, e logo nos instantes iniciais, FC Sonaco criou uma jogada de perigo junto da baliza dos Portos. Samba aos 47 minutos, desviou um cruzamento vindo da esquerda com a bola a passar perto do poste. Depois deste lance, os Estivadores voltaram a assumir as despesas do encontro, e chegaram ao terceiro golo aos 60 minutos por intermédio do Ivo Malam Camará, que na sequência de um canto, saltou mais alto que os defensores dos Hipopótamos e fez o terceiro do encontro.
Dez minutos depois, Portos de Bissau voltou a marcar, e de novo um golo resultante de uma transição rápida após uma recuperação de bola perto da meia-lua, com Zidane Nhaga a conduzir a bola até assistir o Sadam Intambu e este não hesitou na finalização e fez o [4-0].
O tento de honra do FC Sonaco foi apontado aos 83 minutos pelo Mohamed, que saiu nas costas de um defensor dos Portos de Bissau e cabeceou para o golo, reduzindo assim a vantagem para [4-1]. Após este golo, o placar não voltou a mexer e os Estivadores chegam ao décimo primeiro triunfo na Guines-Liga.
Feitas as contas, FC Sonaco mantém-se com os 34 pontos e na décima posição, enquanto os Estivadores ascendem para o sexto posto com 39 pontos.