CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FC CUNTUM VENCE SPORTING CGB POR [3-0]

No jogo que encerrou a vigésima sexta ronda do campeonato nacional da primeira divisão, realizada esta segunda-feira (12-06), no estádio “Lino Correia”, em Bissau, o FC Cuntum venceu por [3-0], o Sporting Clube da Guiné-Bissau.

Perante um número significativo dos adeptos nas bancadas, as duas equipas entraram bem no jogo, tendo gerido bem a bola, chegando em ambas as balizas e, aos 22 minutos, o FC Cuntum abriu o marcador, por intermédio do avançado Bacar Sani.

Apesar de estar em vantagem no marcador, a formação do bairro de Cuntum, não baixou a pressão e aos 32 minutos Bacar Sani, voltou a introduzir a bola dentro da baliza sportinguista, mas o golo foi depois anulado pelo árbitro, devido à posição irregular do jogador do FC Cuntum, terminando dessa forma a primeira parte em [1-0], a favor dos Cavalos Brancos de Cuntum.

O Sporting entrou com mais precisão no segundo tempo, criando já várias oportunidades de golo junto à baliza adversária, mas sem sucesso, perante um Romário Portal bem seguro entre postes.

Aos 71 minutos, o FC Cuntum, aumentou a vantagem para [2-0], já com assinatura do Albino Cinho da Silva (Keku), numa arrancada fabulosa, colocando-se cara-a-cara com guarda-redes leonino Adulai Baldé e sem vacilar, fez o segundo dos Cavalos Brancos de Cuntum.

Descontente com o resultado, o técnico leonino Pedro Dias, fez algumas alterações na equipa, criando mais unidades no campo adversário, com pressão muito alta, mas foi de novo Albino Cinho da Silva a levar jogo ao [3-0], fazendo segundo da sua conta pessoal, aos 88 minutos, resultado que vincou até ao apito final.

Contas feitas com esse resultado, o FC Cuntum chega aos 38 pontos, ao passo que o Sporting Clube da Guiné-Bissau continua com 36 pontos na tabela classificativa.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.