CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

UDIB VENCE MASSAF DE CACINE E REGRESSA ÀS VITÓRIAS SETE JOGOS DEPOIS

A União Desportiva Internacional de Bissau, recebeu e venceu esta quinta-feira (08-06), o Massaf Sport Clube de Cacine, por [3-0], na ronda 25 da primeira liga guineense, quebrando o jejum de sete jogos sem conhecer o sabor da vitória.

Com as bancadas do estádio Lino Correia bem preenchidas, foi a equipa da casa, a entrar melhor no jogo, imprimindo o seu ritmo e a limitar bastante o movimentos ofensivos da formação visitante nos primeiros 15 minutos, mas foi a equipa de Cacine a dispor da primeira oportunidade flagrante do golo. De bola parada, na entrada da grande, convertido por Abubacar Bangoura, que obrigou o guarda-redes Mamadu Diatta, a fazer uma defesa muito apertada.

A resposta da UDIB não demorou, logo aos 25 minutos, o lateral direito José Có, esteve muito perto de abrir o marcador, numa combinação com Salifo Camará, entrando de seguida dentro da área adversária, antes de José Có encher o pé direito, para a defesa em dois tempos do Anssumane Queita.

A partir desse momento, o jogo entrou na sua fase mais animada da primeira parte, com ataques sucessivos nas ambas as áreas e com a UDIB a chegar mais vezes ao último terço, enquanto o Massaf de Cacine a ter a melhor gerência defensiva.

Ao cair do pano do primeiro tempo, ou seja, aos 42 minutos, a formação da avenida desbloqueou o marcador, através do tento genial do centro campista Lucas Fernandes, que recebeu um passe milimétrico do capitão Erikson da Silva no bico da grande área adversária, enchendo de seguida o pé direito para o primeiro golo da UDIB, resultado que vincou até ao intervalo.

Segundo golo da UDIB, surgiu logo no reatar do encontro, aos 48′, na transformação duma grande penalidade, em que um defensor do Cacine travou o recém-entrado Ismael da Silva e, Edi Pedro Lopes não vacilou na conversão, levando a UDIB ao [2-0].

Aos 57 minutos, gritou-se golo do Massaf de Cacine, depois dum desvio de cabeça do atacante Alassana Camará, num cruzamento proveniente da esquerda batido por Alfa Djaló, e desviado depois de cabeça pelo Alassana, valeu também à uma soberba defesa do guarda-redes Mamudu Diatta.

Embora com a desvantagem no marcador, a formação do sul da Guiné-Bissau, não baixou a linha, caindo em cima da defensiva adversária, enquanto a UDIB a sair nas transições rápidas, tendo o Ismael da Silva e Braima Mané com a responsabilidade do volante da equipa para frente.

Se a subida do Massaf de Cacine ao terreno adversário é bem notável nessa fase do jogo, a fantástica exibição do guardião Mamadu Diatta, não podia também ficar atrás da cortina, pelas defesas à medida, sobre a pressão adversária.

Aos 87 minutos, Jorge Cassamá, levou a UDIB ao [3-0], numa assistência fenomenal do Charles Insali, que tirou dois adversários do caminho, para de seguida entregar o esférico ao Jorge e este não tremeu na finalização, resultado que vincou até o apito final do desafio.

Após sete jogos sem ganhar, UDIB voltou aos triunfos e chega aos 44 pontos na classificação, ao passo que Massaf Sport Clube de Cacine, mantém-se com 24 pontos.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.