CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

PORTOS DE BISSAU GOLEIAM AC BISSORÃ POR [5-2] NA NOITE MÁGICA DO SADAM INTAMBU

Os Estivadores dos Portos de Bissau, golearam esta quarta-feira (07-06), o Atlético Clube de Bissorã, por [5-2], jogo referente à vigésima quinta ronda do campeonato da primeira Liga do futebol guineense (Guines-Liga). Sadam Intambu teve uma noite memorável, apontando quatro dos cinco golos dos estivadores.

Partida disputada no estádio Lino Correia, em Bissau, com a formação dos Portos de Bissau, a inaugurar muito cedo o marcador aos 4 minutos, numa jogada coletiva bem estudada, na esquerda pela forma como atacava o conjunto azul-e-branco, com o Sadam Intambu, a escapar da marcação do adversário, rematando com sucesso a bola para fundo das redes da baliza a guarda do Bacar Sanó.

Já com esse golo madrugador, Portos de Bissau subiu bem da linha com transições rápidas, procurando a velocidade do Ivanilson na direita e Ivo Camará na esquerda, até que aos 17 minutos, o suspeito de desafio Sadam Intambu, voltou a faturar, numa assistência fenomenal do Elvis da Silva dentro da grande área, metendo de rasteiro a bola para Sadam que encontrava livre de marcação para ampliar a vantagem para [2-0].

Inconformados com o resultado, Atlético de Bissorã, subiu um pouco de pressão, levando alguns perigos à baliza dos estivadores, mas foram os visitantes a ampliarem a vantagem para [3-0], já com assinatura do atacante Elvis Formoso da Silva, resultado que permaneceu até ao intervalo.

No segundo tempo, já com as duas formações a levarem o esférico por todo o retângulo do desafio, mas foi de novo o “homem” da noite, Sadam Intambu, a levar os Estivadores dos Portos de Bissau, ao [4-0], aos 64′, através dum remate certeiro e sem hipótese para guardião e, dois minutos depois, voltou a ampliar a vantagem para [5-1], completando o “póker” no desafio.

Os dois golos do Atlético Clube de Bissorã, surgiram na passagem dos minutos 69 e 81, assinados por recém-entrado Bubacar Coiaté, que aproveitou na primeira ocasião, dum erro imperdoável do guarda-redes Edson José da Silva, e a segunda, pelo esforço pessoal, encurtando a vantagem por [5-2].

Já com esses dois golos marcados, a formação visitante, acreditou e subiu muito no terreno adversário, mas foi a linha defensiva dos Portos de Bissau, a travar seguramente essa pressão adversária, até o apito final do encontro com a vitória dos Estivadores.

Contas feitas, Portos de Bissau chegam com esse triunfo aos 36 pontos, enquanto o Atlético Clube de Bissau, fica na última posição da tabela classificativa, com 20 pontos, ao cabo da jornada 25.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.