CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

SPORTING CGB EMPATA COM FC CANCHUNGO POR [1-1] NO LINO CORREIA

Sporting Clube da Guiné-Bissau, empatou na tarde desta quarta-feira (07-06), a uma bola com FC Canchungo, no jogo a contar para a vigésima quinta jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no Estádio “Lino Correia”, em Bissau, que contou com uma boa assistência do público nas bancadas, com destaque aos adeptos da equipa nortenha.

A partida iniciou duma forma intensa com as duas equipas a entrarem muito bem no jogo, com jogadas de perigo em ambas balizas e logo aos 12 minutos, o FC Canchungo adiantou-se no marcador através do golo apontado pelo avançado Oliveira António Sá ( Baguera) na sequência da conversão duma grande penalidade, após a bola ter tocado no braço do jogador de Sporting CGB, neste caso Malam Indjai que o árbitro da partida Aldair Grabé não teve a menor dúvida de assinalar a marca de onze metros.

Após este golo, a partida ficou um pouco equilibrada, com a equipa de Sporting a tentar o controlo da partida, mas a muralha defensiva do FC Canchungo esteve muito bem atenta a controlar todas as investidas dos pupilos de Pedro Dias.

Sporting acreditou que era possível chegar ao empate, o que acabou por acontecer aos 41 minutos do jogo após uma fabulosa abertura do lateral esquerdo José Jó que encontrou Panobu Tcham sozinho na área, e este encostou com o pé direito para fundo das redes defendidas pelo Ismaila Injai, igualando a partida o que não alterou até final do primeiro tempo com 1-1 no marcador.

Já no segundo tempo, a equipa de Canchungo reentrou com mais pressão no jogo, com jogadas de perigo junto a baliza do Sporting Clube da Guiné-Bissau.

Com a equipa de Canchungo subida no terreno do jogo e o Sporting CGB a jogar na sua zona defensiva com saídas em contra-ataques rápidas, e foi desta forma que estava perto de dar a cambalhota no marcador com um remate cruzado de Panobu Tcham aos 51 minutos que passou ligeiramente ao lado da baliza da equipa visitante.

Depois desse lance, FC Canchungo voltou a controlar a partida e aos 84 minutos teve tudo para matar o jogo, mas o recém-entrado N’sunqueia Nadum desequilibrou-se no momento de fazer remate.

Feitas as contas, Sporting Clube da Guiné-Bissau soma 36 pontos na tabela classificativa, ao passo que FC Canchungo continua na primeira posição com 47 pontos somados.

Januário Jorge Quadé

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.