TORNEIO TAI FOOTBALL INICIOU HOJE EM BISSAU COM OBJETIVO DE DESCOBRIR TALENTOS MENOS DE 19 ANOS
Ato de abertura teve lugar este sábado (27-05), no tapete sintético do estádio Lino Correia, em Bissau.
Falando a imprensa momentos após abertura, o promotor do evento empresário senegalês Mamadou Badji, igualmente responsável de Academia de Futebol Standing Foot de Senegal, disse que objetivo de realizar este torneio no país pela primeira vez é de descobrir os novos talentos de futebol.
“Escolhemos a Guiné-Bissau para realizar esta primeira edição porque é um país com talentos de futebol”. Explicou aos jornalistas, para depois afirmar que os talentos guineenses precisam de oportunidades, e é isto que pretende-lhes oferecer.
Nesta mesma entrevista o empresário senegalês considera que nos últimos tempos os jogadores guineenses que atuam no estrangeiro estão a evoluir duma forma positiva.
Para o presidente da comissão organizadora, Mamadu Bentem Culibali, este tipo de torneio dá mais motivação aos jogadores guineenses, onde pediu Fair-Play entre as academias que estão a participar neste torneio de futebol afirmou Bentem Culibali.
Segundo os organizadores nesta primeira fase, vão ser escolhidos dois jogadores que irão ser encaminhados para o futebol europeu.
De referir que o referido torneio conta com a participação de oito equipas devidos em dois seria A e B respetivamente.
Séria (A)
Academia Mepa da Guiné-Bissau
Academia Demba Sanó
Academia Efemberg
Academia Vitalaise
Seria (B)
Fidjus di Bideras – TCB
Atlético Clube da Guiné-Bissau
Academia Valusa
Academy Standing Foot da República vizinha de Senegal.
O referido torneio irá decorrer até o dia 1 de junho do corrente ano.
Januário Jorge Quadé