TORNEIO TAI FOOTBALL ARRANCA ESTE SÁBADO EM BISSAU
Sete academias nacionais de futebol, e mais uma da vizinha república do Senegal, irão disputar a partir deste sábado “27.05.2023”, a edição 2023 do Torneio Africano Internacional de Futebol – TAI Football, em Bissau, no sintético do Estádio Lino Correia.
TAI Football é uma iniciativa do empresário senegalês Mamadou Badji, proprietário da Academia Standing Foot de Senegal, a única academia da sub-região a participar nesta edição.
As academias, Demba Sanó, Mepa, Effemberg, Vitalaise, Fidjus di Bideras, Valusa, Atlético da Guiné-Bissau, e Standing Foot do Senegal, disputarão este torneio com as suas respetivas equipas de sub-19.
Ao FUT 245, o empresário senegalês Mamadou Badji disse que objetivo principal deste torneio é detetar os talentos menos de 19 anos, que posteriormente serão encaminhados para o futebol europeu nomeadamente, para a Grécia, Moldávia, França e Rússia.
Badji que representa atualmente um jogador guineense de nome Ocante Jorge Vieira, a alinhar na Moldávia, na Divisão A pelo Sparta Selemet, disse ganhou interesse pelo futebol guineense pela qualidade dos seus jogadores, e pretende ajudar os mesmos para se ingressarem ao futebol europeu.