GUINES-BOLA: NTFC BULA VENCE CUPELUM FC E PRESSIONA O LÍDER ACADÉMICO DE INGORÉ FC
Sem o seu treinador principal, Edelfrides Correia Landim (Mister Gelo), que está a cumprir “15” dias do castigo, o Nuno Tristão Futebol Clube teve muito de sofrer para derrotar na noite desta terça-feira, (16.05), o Cupelum Futebol Clube, por (0-1), no encontro do encerramento da décima oitava jornada do campeonato nacional da segunda divisão (Série – A).
Um jogo muito escaldante disputado no sintético do Estádio “Lino Correia”, em Bissau, e perante as bancadas despidas do público, as duas formações circularam a bola um pouco por todo retângulo do jogo, mas os nortenhos estiveram melhor antes da meia hora do encontro, com Chavi Mamadu Djaquite e Niamo Injai a terem as oportunidades mais claras para colocar a sua equipa em vantagem.
Ora, aos 41 minutos o Nuno Tristão Futebol Clube de Bula apontou o único golo do desafio por intermédio do seu extremo esquerdo Chavi Mamadu Djaquite que beneficiou dum excelente cruzamento na direita no sítio certo de cabeça fez o (0-1) final.
Na segunda parte, o NTFC Bula baixou um pouco o ritmo, jogando mais nos corredores com intuito de impedir o adversário organizar melhor saída com a bola na sua zona de construção até o apito final do árbitro desta partida Fodé Djassi.
Depois deste resultado, o NTFC Bula continua na segunda posição da tabela classificativa da (Série – A), com 38 pontos, pressionando o líder Académico de Ingoré FC que nesta ronda recebeu e venceu o Fidjus Di Bideras-TCB, por (1-0), e o Cupelum FC mantém-se com 25 pontos no quinto lugar.
Malam Metá Dabó