ZIDANE NHAGA GARANTE VITÓRIA DOS PORTOS DE BISSAU FRENTE AO CF OS BALANTAS DE MANSÔA
Os Estivadores dos Portos de Bissau, venceram por um tangencial de uma bola a zero, o Clube de Futebol os Balantas de Mansôa, no jogo que encerrou a vigésima jornada, do campeonato nacional da primeira divisão, disputado esta terça-feira (25-04), no estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Entrega, dinâmica e duas equipas bem encaixadas no jogo, utilizando quase a mesma filosofia tática e até algumas movimentações idênticas, mas primeiros minutos, foram marcados com um grande equilíbrio, com os portistas a explorarem em profundidade de alas, enquanto os “mansoenses”, a serem mais atenciosos, estando sempre na defesa coletiva.
Para os Balantas, trouxe pouca produtividade junto à baliza portista, um dos lances de maior perigo, foi logo aos 30 minutos, com o avançado Bubacar Bodjam, a receber o esférico de sobra, dentro da grande área portista, mas não saiu feliz na finalização.
Tempo passou e a bola estava sendo bem rolada, mas sempre nas zonas bem longínquas das ambas as balizas, com um claro e evidente medo de erro, entre as formações que procuravam fechar a jornada com os três preciosos pontos.
Quando tudo indicava que jogo ía ao intervalo sem o placar de contagem desbloqueado, os estivadores dos portos de Bissau, chegaram ao único golo do desafio, aos 45+2 minutos, graças ao tento apontado por extremo Zidane Nhaga, levando o encontro ao intervalo em (1-0), a favor da equipa de Bissau.
Já na segunda parte, com os Portos de Bissau, a caírem sistematicamente em cima da muralha defensiva da formação forasteira (Mansôa), explorando a velocidade dos dois extremos, Zidane Nhaga na direita e Janilson Gomes na esquerda, mas sem até alí, alterar o resultado.
Técnico dos Balantas de Mansôa, Mamudu Indjai, não gostava do que estava acontecer no jogo, sobretudo, por lado da sua linha defensiva, facto que obrigou-lhe a fazer algumas mexidas na equipa, fazendo entrar Djibril Sambú e Benedito Djata, dando mais consistência ao ataque, entradas essas que acabaram por dar força à equipa, levando já, o bloco ofensivo para o campo adversário, mas sem no entanto alterar o resultado, até o apito final em (1-0), a favor dos Portos de Bissau.
Contas feitas, os Estivadores dos Portos de Bissau, somam com este resultado, 29 pontos, enquanto o Clube de Futebol os Balantas de Mansôa, mantém-se com 23 pontos na tabela classificativa.
Braima Sadjó