CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

ZIDANE NHAGA GARANTE VITÓRIA DOS PORTOS DE BISSAU FRENTE AO CF OS BALANTAS DE MANSÔA

Os Estivadores dos Portos de Bissau, venceram por um tangencial de uma bola a zero, o Clube de Futebol os Balantas de Mansôa, no jogo que encerrou a vigésima jornada, do campeonato nacional da primeira divisão, disputado esta terça-feira (25-04), no estádio “Lino Correia”, em Bissau.

Entrega, dinâmica e duas equipas bem encaixadas no jogo, utilizando quase a mesma filosofia tática e até algumas movimentações idênticas, mas primeiros minutos, foram marcados com um grande equilíbrio, com os portistas a explorarem em profundidade de alas, enquanto os “mansoenses”, a serem mais atenciosos, estando sempre na defesa coletiva.

Para os Balantas, trouxe pouca produtividade junto à baliza portista, um dos lances de maior perigo, foi logo aos 30 minutos, com o avançado Bubacar Bodjam, a receber o esférico de sobra, dentro da grande área portista, mas não saiu feliz na finalização.

Tempo passou e a bola estava sendo bem rolada, mas sempre nas zonas bem longínquas das ambas as balizas, com um claro e evidente medo de erro, entre as formações que procuravam fechar a jornada com os três preciosos pontos.

Quando tudo indicava que jogo ía ao intervalo sem o placar de contagem desbloqueado, os estivadores dos portos de Bissau, chegaram ao único golo do desafio, aos 45+2 minutos, graças ao tento apontado por extremo Zidane Nhaga, levando o encontro ao intervalo em (1-0), a favor da equipa de Bissau.

Já na segunda parte, com os Portos de Bissau, a caírem sistematicamente em cima da muralha defensiva da formação forasteira (Mansôa), explorando a velocidade dos dois extremos, Zidane Nhaga na direita e Janilson Gomes na esquerda, mas sem até alí, alterar o resultado.

Técnico dos Balantas de Mansôa, Mamudu Indjai, não gostava do que estava acontecer no jogo, sobretudo, por lado da sua linha defensiva, facto que obrigou-lhe a fazer algumas mexidas na equipa, fazendo entrar Djibril Sambú e Benedito Djata, dando mais consistência ao ataque, entradas essas que acabaram por dar força à equipa, levando já, o bloco ofensivo para o campo adversário, mas sem no entanto alterar o resultado, até o apito final em (1-0), a favor dos Portos de Bissau.

Contas feitas, os Estivadores dos Portos de Bissau, somam com este resultado, 29 pontos, enquanto o Clube de Futebol os Balantas de Mansôa, mantém-se com 23 pontos na tabela classificativa.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.