CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

SB BENFICA E SPORTING CGB EMPATAM [2-2] NO DÉRBI DE BISSAU

Sport Bissau e Benfica, campeão em título, e o seu eterno rival, o Sporting Clube da Guiné-Bissau, não foram, além de um empate a duas bolas (2-2), este sábado (15-04), no jogo da décima nona jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no estádio “Lino Correia”, em Bissau.

Uma partida imprópria para os cardíacos, com as duas formações a protagonizarem um grande nível de futebol, com um claro e evidente domínio dos encarnados, durante toda a primeira parte, que jogaram sempre no campo adversário, mantendo os leões de Bissau, atrás da linha de bola, espreitando sair na contraofensiva.

Aos 20 minutos, o campeão em título (Benfica), inaugurou o marcador, através do golo apontado por Domingos Indami (Júnior), que aproveitou dum erro tremendo do guarda-redes Carlitos Sá (Muno), para adiantar o Benfica no marcador.

Após este tento, os sportinguistas reagiram muito forte ao resultado, já com o bloco ofensivo bem subido no terreno do jogo, criando alguns lances de perigo na área benfiquista, mas foi a muralha defensiva do Benfica, a negar categoricamente a pressão adversária.

Ao cair do pano da primeira parte, aliás, aos 41 minutos, os campeões em título, voltaram a violar a baliza sportinguista, através do golo apontado por Afonso N’sumbo (Jú), que aproveitou duma falha da defensiva adversária, ainda dentro da grande área, para de seguida fazer o encosto, levando o Benfica ao (2-0), resultado que levou os dois conjuntos para o intervalo.

O desafio ficou bem equilibrado no segundo tempo, já com o Sporting a crescer bastante, com as entradas do (Adulai Jaló e o Robilson da Silva), entradas estas que acabaram por dar mais força ao ataque leonino, chegando várias vezes a área adversária e, aos 54 minutos, igualou o marcador, graças ao golo apontado pelo recém-entrado Robilson da Silva, numa defesa incompleta do guarda-redes Ricardinho Té.

Cinco minutos depois, os leões da capital Bissau, voltaram ao golo, de novo com assinatura do Robilson da Silva (bisou), num lance em que recebeu a bola do seu colega na esquerda pela forma como atacava a equipa leonina, para de seguida encher o pé direito a bola, que sofreu um ligeiro desvio, antes de parar no fundo das malhas da baliza benfiquista, levando o jogo em (2-2).

Já com essa igualdade no marcador, a partida equilibrou-se bastante, com os dois conjuntos a manterem o esférico bem colado ao relvado e, ainda com alguns lances de perigo, mas sem até ali, violar de novo as duas balizas, mantendo o resultado de (2-2), até o apito final do desafio.

Com este resultado, o Sport Bissau e Benfica soma 35 pontos, ao passo que o Sporting Clube da Guiné-Bissau, vai agora, com 29 pontos na tabela classificativa.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.