UDIB E FLAMENGO DE PEFINE EMPATAM [1-1] NO ACERTO DA JORNADA 17
A União Desportiva Internacional de Bissau e o Flamengo de Pefine, não foram além de um empate a (1-1), no jogo em atraso, referente à décima sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado esta quarta-feira (12-04), no estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Uma partida bem equilibrada nos minutos iniciais, com as duas formações da capital Bissau, a trocarem bem o esférico, em todo o terreno do desafio, chagando sistematicamente em ambas as áreas, mas sem até alí, violar as duas balizas.
Aos 26′, a UDIB perdeu uma flagrante oportunidade que podia logo desbloqueou o marcador, numa combinação iniciada na direita pela forma como atacava a equipa da avenida, antes de Edy Pedro receber a bola do colega, ainda dentro da área adversária, rematando de seguida, mas valeu também uma defesa fenominal do guarda-redes Cipriano Na Dum.
Após esta ameaça, o desafio subiu ainda bem do nível, com um ligeiro equilíbrio à UDIB, mas foi a equipa do bairro de Pefine, a desbloquear o placar de contagem, graças ao um soberbo tento apontado por inevitável Rivaldo Correia, que recebeu uma assistência açucarada do Ilísio Manafá, na entrada da grande área adversária, encontrando Rivaldo na direita que não perdeu tempo em encher o pé direito para golo, resultado que levou o encontro para o apito final da primeira parte em (0-1), a favor do Flamengo de Pefine.
A equipa da UDIB, chegou ao golo de empate, logo no recomeço do jogo, aos 50 minutos, graças ao tento apontado por Gerson Cabral (Zezé), que aproveitou dum cruzamento de canto, para levar a sua equipa ao empate.
Já com este golo, a União Desportiva Internacional de Bissau, voltou de novo a subir na pressão, caindo sempre em cima da defensiva do Flamengo de Pefine, mas foi a equipa do bairro (Pefine), que negou categoricamente as investidas adversária, até o apito final do desafio em (1-1).
Com este resultado, a UDIB vai na liderança isolada com 39 pontos, enquanto o Flamengo de Pefine, soma agora, 24 pontos na tabela classificativa.
Braima Sadjó