DESTAQUES

FFGB COMEÇA ESTE SÁBADO TRABALHOS DE PROSPECÇÃO DE NOVOS TALENTOS PARA ACADEMIA NACIONAL

A Direção Técnica da Federação de Futebol da Guiné-Bissau inicia este sábado, (01-04) e, vai até ao dia 05 do mesmo mês, a primeira etapa da prospecção de novos talentos, no Setor Autónomo de Bissau, para a criação da Academia Nacional de Futebol.

De acordo com a publicação da instituição gestora do futebol guineense, na sua página oficial da rede social Facebook, consultada pela redação do Portal Desportivo FUT 245, os trabalhos estarão divididos em quatro zonas, dando contas que a segunda etapa de prospecção irá decorrer de 14 à 18 do mês de abril, conforme o calendário de trabalhos a seguir:

Zona I, amanhã! (01-04):

Vai congregar as crianças dos Bairros de Plack 2, Brene e Bissalanca, conforme a divisão do departamento Técnico da Federaçao de Futebol da Guiné-Bissau, os trabalhos vão decorrer no campo de Brene, em dois períodos, de manhã e a tarde, das 8:30 às 13 horas e das 15:30 às 19 horas.

No dia 02 de Abril, técnicos da Federaçao de Futebol vão estar no campo do bairro de Háfia, com as crianças dos Bairros de Cupul, Enterramento e Hafia.

No dia 03 de Abril, no campo de Nelson (Cuntum), com as crianças dos Bairros de Quelelé, Cuntum e Cuntum Madina.

Segundo a FFGB, os trabalhos da prospecção da zona II, vão iniciar só no dia 04 de Abril, no “Campo de Rádio”, no bairro “Militar”, com a participação das crianças do Bairro Militar, Ajuda e São Paulo.

No dia seguinte (05-04), dia do fecho dessa primeira fase de trabalhos da prospecção, os técnicos da Federaçao de Futebol vão estar no campo Granja “Pessubé”, com as crianças dos Bairros de Reno, Belém, Missira e Sintra.

Informou ainda a FFGB que os trabalhos da zona II, vão ser concluídos só na segunda etapa, que começará no dia 14 de Abril, no Campo “Ansu Camará”, com as crianças dos seguintes Bairros, Amedalai, Pefine, Luanda e Rosio.

A entidade máxima do futebol nacional (FFGB), assegurou ainda que os trabalhos da prospeção a nível do setor Autónomo de Bissau, serão coordenados pelo Director Técnico Nacional, Eric Maré, e vai ser coadjuvado pelo seu adjunto, Abubacar Mané (mister Abu), responsável de competições, João Domingos Loa N’fatcha (Nafatcha), com o seu Adjunto, Almame Djassi, e, terão também um jornalista do Gabine de Comunicação da Federação de futebol da Guiné-Bissau.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.