
Está de visita ao país concretamente em Bissau, o presidente do Sport Lisboa e Cartaxo de Portugal, o guineense Faustino Gomes, a convite do presidente da UDIB, e visitou a Academia Efemberg, com o objetivo de descobrir os novos talentos futebolísticos.
A visita do referido presidente teve lugar ontem “31.03.2023”, no campo “Califórnia” em Bissau, tendo culminando com os jogos de apresentação dos miúdos desta Academia de Futebol em todas as suas camadas.
Após os trabalhos de prospecção naquele que foi o ultimo dia da visita ao país, falando à imprensa Mamudu Injai (Efemberg), o proprietário da Academia, agradeceu de forma como este presidente do clube português, visitou a sua academia e realizou os trabalhos de prospecção dos talentos, segundo ele tudo tem a ver com um trabalho árduo realizado ao longo dos anos, e espera ainda mais visitas deste género.
Efemberg como é conhecido entre os amigos, agradeceu o empresario guineense Juca Fernandes pelo excelente trabalho que tem estado a levar ao cabo em prol do desenvolvimento do futebol nacional.
A ocasião serviu para o empresário guineense Juca Fernandes, realçar a importância da visita de Faustino, tendo afirmado que é um orgulho ter um africano principalmente um guineense como presidente de um clube no futebol europeu.
“Ter um guineense como presidente de um clube português isso já é um orgulho de todos, e devemos estar orgulhoso com isso merece uma honra“. Afirmou o empresario de futebol.
Por outro lado Juca afirma que esta focalizado em desenvolvimento do futebol nacional.
Por sua vez, o presidente do SL Cartaxo, Faustino Gomes, disse que a visita a Academia de Futebol Efemberg enquadra-se em boas relações que tem com o empresário Juca Fernandes, revelado que durante muitos anos fora do pais, está de volta a convite da UDIB, com objectivo de desenvolver futebol no país e na diáspora, principalmente estruturação da equipa de avenida.
Aos jornalistas, Gomes afirmou ainda que em todas as academias que visitou durante a sua estadia no país, descobriu muitos talentos que um dia pode encaixar na equipa da UDIB e no futebol europeu.
De recordar que a Academia de Futebol Efemberg, foi fundada no dia 10 de julho de 2021, depois de troca de nomes por duas vezes (Joseph e Mabodja) e tem como o objetivo promover e lançar no mercado nacional e internacional os novos talentos futebolísticos.
Januário Jorge Quadé