JOSÉ PESEIRO RECONHECE QUE A GUINÉ-BISSAU TEM BOA EQUIPA E DESEJA QUE QUALIFIQUE PARA O CAN
O selecionador da Nigéria, José Peseiro, reconheceu ontem na conferência de imprensa após a vitória em Bissau, que a Guiné-Bissau tem boa equipa, e deseja que seja qualificada para o CAN.
“Nós somos melhores que a Guiné, eu gosto da Guiné e quero que a Guiné passe porque é um país irmão, evidente, agora acho fomos uma equipa que entrou no jogo com carácter e com personalidade, a jogar a bola, e jogar e náo com contra-ataque e pontapés a frente, nós temos um futebol atrativo e de ataque, dominamos e controlámos o jogo“. Afirmou Peseiro.
O experiente técnico português disse que no conjunto de dois jogos, a sua equipa criou cerca de vinte oportunidades e só concretizou uma, mas de penálti, tendo perdido um jogo e ganho ou outro por uma bola a zero. Peseiro reconheceu ainda que o ponto fraco da sua equipa foi a finalização, e mesmo com um dos melhores goleadores do mundo, conseguiu concretizar as oportunidades que criou.
José Peseiro reafirmou que a Nigéria foi melhor que a Guiné-Bissau e criou oportunidades suficientes para puder estar no final do jogo tranquilo, não como terminou o jogo de forma muito nervosa.
Nigéria venceu ontem a Guiné-Bissau por uma bola a zero em Bissau, graças ao tento apontado pelo Moses Simon aos 30 minutos, na sequência da conversão duma grande penalidade.