“GOSTEI BASTANTE DA ENTREGA DOS MEUS JOGADORES” – BACIRO CANDÉ
Apesar da derrota de uma bola a zero, sofrida diante da seleção da Nigéria, o selecionador nacional Baciro Candé, mostrou-se satisfeito pela prestação do seus jogadores durante o desafio.
“Vocês podem imaginar uma seleção como a nossa a jogar “taco-a-taco” com a da Nigéria, e ainda pela forma como perdemos, acho que todos devem tirar ilações sobre a entrega desses jogadores, porque fizeram tudo para que possamos aqui sair com os três pontos e, por infelicidade nossa aconteceu…”, Começou por analisar Baciro Candé na conferência de imprensa após o jogo.
Questionado sobre os próximos jogos dos Djurtus, Candé respondeu que só resta ele, jogadores e a equipa técnica, a trabalharem para os melhores resultados nos próximos embates. “Cabe a nós todos, um melhor trabalho para terminar o que começamos desde cedo. Porque isso é uma competição preliminar e por pontos, onde quem chega final com mais pontos, seguirá para a próxima fase, portanto, estamos num jogo de pontos, neste momento, estamos no segundo lugar do nosso grupo, penso que isso é de contentar”.
Embora faltar ainda dois jogos para disputar, o Mister Candé, como é vulgarmente chamado, afiançou aos jornalistas que a Guiné-Bissau, já se qualificou para a fase final do CAN-2023, porque segundo ele, o resultado da primeira mão (0-1) a favor dos Djurtus, contra as Super-Águias da Nigéria, dá toda a condição que o país se qualifique para o CAN.
Braima Sadjó