CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FLAMENGO DE PEFINE E SPORTING CGB EMPATAM [3-3] NO LINO CORREIA

O Flamengo de Pefine recebeu e empatou na tarde deste domingo, (26.03), frente ao Sporting Clube da Guiné-Bissau por (3-3), no jogo a contar para a décima sexta jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol.

Um jogo de loucos, disputado no Estádio “Lino Correia”, em Bissau, teve uma fraca assistência do público, tendo a equipa do bairro (Flamengo de Pefine) a inaugurar o marcador aos 22 minutos por Elísio Manafá Janco na cobrança de um penálti cometido pelo defensor leonino Braima Djanco Mané que travou em falta o adversário na grande área e o árbitro da partida não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo, chamado para a conversão Elísio Manafá Janco não temeu e fez o (1-0).

Cinco minutos depois o Sporting CGB respondeu pelo suspeito de costume John Tcharles Mendy que beneficiou dum cruzamento vindo da zona direita batido por Panobu Tcham e nas alturas o atacante introduziu a bola no fundo das redes.

Após este golo de empate o Flamengo de Pefine não baixou os braços, tendo chegado de novo ao golo através de um pontapé de livre batido pelo Rivaldo José Correia em que o esférico ultrapassou a barreira, mas o guarda-redes sportinguista Carlitos José Sá (Muno) teve infelicidade ao permitir que a bola lhe ultrapassasse entre as pernas.

Aos 37 minutos o Sporting CGB chegou novamente ao empate desta vez com assinatura de Alfú Camará que tirou dois adversários no caminho na grande área para depois fuzilar a baliza a guarda de Cipriano Na Dum.

No cair do pano do primeiro tempo, ou seja, aos 42′ o autor do segundo golo do Flamengo de Pefine Rivaldo José Correia dilatou a vantagem para o (3-2) permitindo que a sua equipa saísse ao intervalo com vantagem no marcador.

Na segunda parte, a formação orientada por Pedro Dias entrou logo a pressionar fortemente e essa pressão acabou mesmo por resultar em golo da igualdade aos 82 minutos, apontado pelo recém-entrado Salifo Camará, na sequência de um cruzamento na zona esquerda como atacava de cabeça colocou a bola no ângulo superior esquerdo.

Os leões de Bissau, estiveram perto de marcar nos instantes finais da partida por intermédio de Salifo Camará, mas viram o guardião adversário Cipriano Na Dum a negar as suas investidas e o empate a três bolas (3-3) acabou por imperar no marcador até final da partida, deixando o Flamengo de Pefine com 23 pontos, e o Sporting CGB com os 24 pontos na tabela classificativa.

Malam Metá Dabó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.