PORTOS DE BISSAU VENCEM FLAMENGO DE PEFINE POR [1-0]
Os Estivadores dos Portos de Bissau, venceram na noite desta terça-feira (21-03), o Flamengo de Pefine por uma bola sem resposta, (jogo em atraso), referente a décima quinta jornada do campeonato nacional da primeira divisão do futebol guineense, disputado no estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Uma partida em que os Estivadores dos Portos de Bissau, inauguraram muito cedo o marcador, aos 5 minutos, através do golo apontado por avançado Jamir Mbana, na transformação duma grande penalidade cometida por um defensor do Pefine, que placou o adversário em falta, ainda dentro da sua grande área.
Depois deste golo, o jogo equilibrou-se bastante, com as duas formações da capital Bissau, a protagonizarem um grande nível de futebol, trocando a bola de pé-a-pé, chegando várias vezes em ambas as áreas, mas sem grande sucesso, até terminar os primeiros 45 minutos em 1-0 a favor dos Portos de Bissau.
Perante a desvantagem de (1-0), a equipa do bairro de Pefine, reentrou muito bem no segundo tempo, colocando mais unidades no campo adversário, criando assim dificuldades a defensiva dos Portos de Bissau.
Aos 52 minutos, os Estivadores ficaram reduzidos à 10 unidades, através da expulsão do Ivaldinho dos Santos (Vá), que travou adversário em falta, lance em que o árbitro do encontro Yanick dos Santos lhe admoestou a segunda cartolina amarela, deixando a equipa com menos unidades no campo.
Com essa superioridade numérica, o Flamengo de Pefine subiu muito bem no terreno do jogo, mandando todos os jogadores da equipa portista atrás da linha de bola, em defesa coletiva, tentando sair na contraofensiva, até o apito final do encontro com os Pontos de Bissau a saírem com três pontos.
Braima Sadjó