FLAMENGO DE PEFINE VENCE FC PELUNDO POR [3-0] NO LINO CORREIA
O Flamengo de Pefine, recebeu e venceu na tarde deste domingo, (12-03), o Futebol Clube de Pelundo, por (3-0), numa das partidas que encerrou a décima quarta jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputada no sintético do estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Uma partida com as bancadas do Lino Correia quase sem adeptos, os dois conjuntos tiveram uma fraca entrada no jogo e jogaram muito longe das ambas as balizas e, ainda em cautela defensiva.
Aos 13 minutos, o lateral direito Hélder Cordeiro, quase introduzia a bola na baliza do Pefine, num lance em que recebeu a bola do seu colega que lhe encontrou logo na entrada da área da equipa do bairro de Pefine, antes de encher o seu pé direito, mas valeu também uma defesa gigantesca do guarda-redes Cipriano Na Dum.
Após esse lance, as duas formações cresceram bem no jogo, mantendo já o esférico bem colado ao relvado, mas foram os “lobos” de Pelundo a chegarem mais vezes à área adversária, mas sem grande sucesso.
Volvidos 30 minutos, a equipa anfitriã (Pefine), desbloqueou o marcador, graças ao golo marcado por seu atacante Rivaldo José Correia, que aproveitou duma defesa incompleta do guarda-redes Fará Djombate e, não lhe restava nada, além de encostar o esférico para fundo das redes.
8 minutos depois, Rivaldo Correia, voltou a violar a baliza do FC Pelundo, numa jogada coletiva em que recebeu a bola do seu colega, tirando dois adversários do caminho e, rematou-a em arco, para fundo da baliza a guarda do Fará Djombate, levando a sua equipa em (2-0), fazendo assim “bis” no encontro e o resultado não alterou até o apito final do primeiro tempo a favor do Pefine.
Inconformados com o resultado, os orientados do mister Canté Dolé, reentraram com mais agressividade no segundo tempo, criando já a superioridade numérica no campo adversário, mas foram os defensores do Pefine, a serem mais eficazes na defesa.
Na reta final do jogo, aliás, aos 90+3 minutos, André Correia Té (Ronaldo), aumentou a contagem para (3-0), resultado este que permaneceu até o apito final do desafio, com o Flamengo de Pefine a conquistar mais três pontos.
Braima Sadjó