PORTOS DE BISSAU E FC CUNTUM EMPATAM [2-2] NO DÉRBI DE BISSAU
Estivadores dos Portos de Bissau e Cavalos Brancos de Cuntum, não foram além dum empate a duas bolas, no jogo a contar para a décima terceira jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão, disputado no sintético do estádio Lino Correia, em Bissau.
Uma partida com um número significativo dos adeptos nas bancadas do “Lino Correia”, e foi logo a equipa portista a sorrir primeiro no encontro, logo aos 14 minutos, valendo uma grande nota artística do Elvis da Silva, que recuperou o esférico do adversário, antes de fazer um gigantesco chapéu ao guardião Romário Portal, levando a sua equipa muito cedo em vantagem.
10 minutos depois, Estivadores dos Portos de Bissau, aumentaram o marcador para (2-0), já com assinatura do avançado Bubacar Baldé, que recebeu a bola do seu colega, no bico da grande área do FC Cuntum, rematando fortemente a bola para fundo das malhas da baliza a guarda do Romário Portal, que tentou ainda desviá-la, mas esta vinha com a demasiada intensidade.
Após este golo, as duas formações criaram várias ocasiões e, no cair do pano do primeiro tempo, aliás, aos 45+2 mininos, o Futebol Clube de Cuntum, reduziu a vantagem por (2-1), na sequência duma grande penalidade e, na conversão, Albinosinho da Silva (Keku), levou melhor sobre o guarda-redes Edson da equipa portista.
Dois minutos depois, ou seja, aos 45+4 minutos, Cavalos Brancos de Cuntum, igualaram o marcador por (2-2), graças ao golo marcado por avançado Abulai Fati, resultado este que levou as duas formações ao intervalo.
Entretanto, já no segundo tempo, ambas as equipas reentraram muito bem no jogo, proporcionando um grande nível do futebol, circulando o esférico quase por todo retângulo do desafio e, tiveram ainda algumas ocasiões nas duas balizas, mas sem, no entanto, alterar o resultado até o apito final do jogo.
Braima Sadjó