GUINES-BOLA: CUPELUM FC EMPATA FRENTE AO AJUDA SPORT CLUBE POR (2-2)
O Cupelum Futebol Clube recebeu e empatou na noite desta sexta-feira (03.03), frente ao Ajuda Sport Clube por (2-2), no cumprimento da oitava jornada do campeonato nacional da segunda divisão em futebol (Série – A).
Em jogo realizado no Estádio Lino Correia, em Bissau, assistido por um número razoável dos amantes do desporto-rei guineense, tendo os donos da casa a entrar bem no desafio, criando várias ocasiões de golo, mas isso não deu em nada e, o único golo do primeiro tempo surgiu aos 42 minutos, apontado por Issa Mamadu Baldé defensor de Ajuda Sport Clube que teve uma boa entrada na pequena área adversária de cabeça fez o (0-1).
No reatar do encontro, os “Mandipilis” de Cupelum reagiram a desvantagem, e esta reação resultou em golo da igualdade apontado por João Cá aos 53′, após uma defesa apertada do guardião dos visitantes e na recarga João Cá fez uma boa leitura em introduzir o esférico no fundo das redes.
Aos 75′ o Ajuda Sport Clube chegou novamente a vantagem por intermédio do Tala Djaló e aos 79′ Leonardo Malam Mané restabeleceu a igualdade em (2-2) através da conversão de um penálti.
De referir que esta partida ficou marcada pela expulsão do lateral esquerdo do Ajuda Sport Clube Bacar Sow Conté que entrou no segundo tempo, após uma entrada feia sobre o adversário e o árbitro não teve dúvidas em admoestar-lhe o cartão vermelho e conseguente expulsão neste encontro e ainda depois do apito final os adjuntos técnicos das duas equipas envolveram-se em confrontos.
Com este empate, o Cupelum FC chega aos 10 pontos na tabela classificativa da (Série – A) da prova, ao passo que o Ajuda Sport Clube soma 14 pontos.
Adul Baldé