FC CUNTUM VENCE BALANTAS DE MANSÔA POR [3-1] NO LINO CORREIA
Numa das partidas que encerrou a décima segunda jornada do campeonato nacional da primeira divisão, FC Cuntum sem grandes dificuldades venceu por três bolas a uma, o CF Os Balantas, agora orientado por seu antigo treinador, Mamadu Injai “Efemberg”.
No Estádio Lino Correia, numa partida que podia ser difícil para os donos da casa, o golo madrugador ao segundo minuto do jogo apontado pelo Albinosinho da Silva “Keku” na sequência da conversão duma grande penalidade, deu tranquilidade a equipa, que conseguiu impor o seu futebol sobretudo no primeiro tempo.
Depois do golo, o clube nortenho tentou reagir criando algumas jogadas de perigo, mas foram os Cavalos Brancos que aos 41 minutos voltaram a marcar por intermédio do Albinosinho da Silva que da zona direita como atacavam, recebeu um passe longo, tirou um defensor do caminho, já dentro da área rematou e fez o segundo da partida e igualmente o bis neste encontro.
Ainda no primeiro tempo, já no tempo de compensação aos 45+3, FC Cuntum chegou ao terceiro golo, numa grande jogada de Iero, que fez de autoestrada a zona esquerda do ataque, cruzou e Albinosinho de cabeça, valeu a defesa do guarda-redes e depois de um defensor na recarga, mas Zidane encontrou o ângulo e fez o terceiro golo do jogo, fixando o resultado de 3-0 no primeiro tempo.
Inconformados com o resultado, a equipa dos Balantas de Mansôa entrou a procura do golo perante FC Cuntum que não baixou os braços e tentou aumentar a vantagem e assim o jogo ficou dividido com ligeiro domínio dos Balantas que conseguiu o golo de honra aos 90+6, por intermédio do Bubacar na sequência de um canto, no segundo andar cabeceou para o golo.
FC Cuntum consegue desta forma a sua terceira vitória consecutiva e chega aos 19 pontos, mantendo-se no quinto lugar na tabela classificativa, mesmos pontos com CDR Gabú. Balantas de Mansôa continuam com 13 pontos na décima segunda posição.