SB BENFICA EMPATA EM CASA COM BALANTAS DE MANSÔA
Sport Bissau e Benfica recebeu e empatou hoje com o Clube de Futebol Os Balantas de Mansôa, no jogo da décima jornada do campeonato nacional da primeira divisão. Efemberg, estreou-se no comando técnico dos Balantas e foi expulso após contestar a decisão do árbitro na sequência do golo do Benfica.
No segundo dia do Carnaval, houve igualmente um bom jogo de futebol que teve uma assistência razoável do público que viu os encarnados a chegarem ao golo muito cedo aos três minutos por intermédio do seu número 10 “Jú”, que na pequena área recebeu um cruzamento do Abdul Karim vindo do lado esquerdo, e desviou a bola para o golo, ainda que o esférico foi ao corpo de um jogador do Benfica que estava além da linha do golo, assim entendeu o árbitro e prontamente assinalou o golo.
O lance do golo foi muito contestado pela equipa técnica dos Balantas e adeptos, e resultou com a expulsão do seu treinador principal Mamudu Injai, que estava apenas a estrear no comando técnico desta formação nortenha.
Depois do golo sofrido, Balantas de Mansôa manteve a sua zona defensiva bem composta e não deu hipóteses aos campeões nacionais que sempre tentaram ampliar a vantagem, mas não conseguiram pela culpa da organização defensiva da equipa nortenha e também as alterações forçadas a que foi obrigado a realizar, perdendo o seu capitão Vladimir Bacurim aos 31 minutos e dois minutos depois o autor do golo, ambos saíram por lesão.
A equipa dos Balantas de Mansôa beneficiou de uma grande penalidade no minuto seguinte aos “34”, depois da cobrança de um livre e na recarga, a bola bateu no braço do jogador do Benfica na área e Gilberto dos Santos não teve dúvidas em marcar a grande penalidade que foi convertida com sucesso pelo Gabi, número 9 desta formação e permitiu a sua equipa sair ao intervalo empatado.
No segundo tempo, houve mais Benfica que procurou a todo custo chegar ao golo, mas não conseguiu mesmo com os Balantas reduzidos a dez unidades desde o minuto 58, após uma agressão ao jogador do Benfica.
Com este resultado, Benfica passa a somar 22 pontos e vê a UDIB (líder da prova) a aumentar a vantagem de 1 para três pontos, e Balantas de Mansôa consegue um ponto importantíssimo, passando agora a somar 13 na tabela classificativa, onde ocupa o décimo primeiro posto.