SELEÇÃO NACIONAL FEMININA

ROMÃO DOS SANTOS AMBICIONA COLOCAR SELEÇÃO FEMININA NO TOPO DO FUTEBOL AFRICANO

O selecionador nacional da seleção “A” do futebol feminino da Guiné-Bissau, Romão dos Santos, ambiciona colocar a seleção nacional feminina no topo do futebol africano.

A ambição do Romão dos Santos foi revelada neste final de semana, numa entrevista concedida ao Portal Desportivo FUT 245, para fazer o rescaldo da recente participação da Guiné-Bissau no torneio UFOA da categoria feminina realizado na Ilha de Sal, em Cabo Verde, na qual afirmou que existem talentos no futebol feminino nacional que podem provar o seu desejo.

Quando fui desafiado pelo presidente da Federação de Futebol, Caíto, para assumir a seleção feminina de futebol deixando assim a equipa técnica da seleção principal masculina ele me disse que não quer que eu sinta sozinho por deixar a seleção “A” masculina para a seleção “A” feminina, mas o essencial é continuar a ser o mesmo Romão”, começou por falar para de seguida explicar a sua ambição no que diz respeito a colocação da seleção feminina “A” no topo do futebol africano.

Quero levar a nossa seleção no topo do futebol africano, isso é possível, porque temos jogadoras com talentos suficientes tanto aqui no país bem como na diáspora que podem levar o nosso país a este meu desejo.

Apesar da sua ambição, o experiente técnico Romão dos Santos, assegurou que não vai ser fácil atingir este objetivo, porque segundo ele há muitos trabalhos ainda para concluir para que a seleção nacional feminina possa chegar ao desejado.

Dos Santos considerou ainda de positivo a participação do país nesta competição, embora não ter chegado a final, mas para ele era simplesmente uma participação para aproveitar a parte positiva das outras seleções congéneres, uma vez que servirá como a experiência para a seleção feminina “A” que considerou de muito jovem.

Para finalizar, Romão dos Santos, lançou um vibrante apelo ao governo guineense no sentido de apoiar a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) para o desenvolvimento do futebol feminino no país, advertindo por outro lado que não tem dúvidas que a seleção nacional feminina pode chegar no topo do futebol africano, caso exista uma colaboração séria entre o executivo guineense e a Federação de Futebol para o futebol feminino.

Vale lembrar que a Guiné-Bissau terminou o referido torneio em quarto lugar, com apenas três pontos, onze golos sofridos, três marcados em quatro jogos realizados e ainda foi distinguida com o prêmio Fair-Play nesta competição.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.