GUINES-LIGA: FLAMENGO DE PEFINE E FC SONACO EMPATAM NO LINO CORREIA
O Flamengo de Pefine e Futebol Clube de Sonaco não foram além de um empate por (2-2), na partida do cumprimento da nona jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol, disputada no Estádio “Lino Correia”, em Bissau.
Numa tarde de muito sol e com um atraso de 10 minutos, aos 9 minutos, Samba Baldé adiantou a equipa do Sonaco no marcador após uma recuperação de bola no bico da grande área de chapéu balançou as redes do Pefine, em que o guardião da equipa da casa Cipriano Na Dum estava muito adiantado.
Aos 21 minutos, o Flamengo de Pefine assinou o empate por intermédio do seu capitão Suleimane Cassamá, que beneficiou de um passe vindo da zona esquerda fugindo a marcação na grande área inventou um remate, em que o esférico sofreu um desvio antes de entrar.
No reinício da partida, o FC Sonaco beneficiou duma falta na sua zona intermediária ofensiva, pela direita de ataque e na cobrança o defesa central Gil Honório atirou para a barreira.
Aos 60 minutos Wil Miguel adiantou os forasteiros no marcador depois de uma falha dos defensores da equipa do bairro de Pefine, inventando um chute, mas a bola teve um pequeno desvio antes de entrar.
Depois deste golo, o Flamengo de Pefine reagiu fortemente e chegou de novo ao empate aos 81′ por intermédio de Carlos Mendes Té que recebeu na zona frontal da baliza adversária um passe do colega Rivaldo José Correia e finalizou com um remate rasteiro.
Com este resultado, o Flamengo de Pefine sobe para 14 pontos na tabela classificativa, já o Futebol Clube de Sonaco soma 10 pontos.
Malam Metá Dabó