CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

GUINES-LIGA: SPORTING CGB VENCE PORTOS DE BISSAU E REGRESSA ÀS VITÓRIAS

Um jogo com quatros expulsões, o Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e derrotou na noite deste domingo (05.02), os Estivadores dos Portos de Bissau por (2-1), no encontro de encerramento da sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão em futebol, realizado no sintético do Estádio “Lino Correia”, no coração da capital Bissau.

Os Portos de Bissau chegaram muito cedo ao golo aos 3 minutos, graças ao tento apontado pelo defesa central Delfim Monteiro que beneficiou dum passe rasteiro vindo da zona direita e finalizou com sucesso.

Em resposta ao golo madrugador a equipa da casa, beneficiou aos 15′ de um livre pouco descaído da zona direita na cobrança, Fuscano Mendes Salgado Gomes rematou para o golo tendo a bola ultrapassar junto ao ângulo super direito.

De referir que aos 25 minutos o juiz da partida Diego da Silva mandou para fora dois jogadores, um de cada lado Paulo Iancuba Mané dos (Portos de Bissau) e Saliu Camará de (Sporting CGB), depois dos dois envolveram-se em discussões e imporões e aos 62 minutos ainda a equipa dos Portos de Bissau perdeu um dos seus adjuntos Amadú Seide também pela discussão com o quarto árbitro três minutos depois, Runilson Gabi Nhassé dos Portos de Bissau também recebeu a ordem de expulsão por protestos.

Aos 80 minutos Sporting CGB chegou ao golo da vitória apontado por Rubilson Lima Banjaque (Mocotó), que percorreu quase o corredor direito para depois encher o pé direito, mas antes a bola teve um desvio num dos defensores dos Portos de Bissau.

Com este resultado, Os Estivadores dos Portos de Bissau continuam com 13 pontos e deixam escapar a oportunidade de se juntar à UDIB com (16 pontos) no topo da tabela classificativa, para já o Sporting Clube da Guiné-Bissau soma 12 pontos.

Malam Metá Dabó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.