SELEÇÃO NACIONAL FEMININA

JOGADORAS DA SELEÇÃO FEMININA SÃO AGORA MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DOS JOGADORES DE FUTEBOL

As jogadoras da seleção nacional “A” feminina de futebol que participaram recentemente no torneio UFOA da Zona 2 realizado na Ilha de Sal, em Cabo Verde, receberam na manhã desta sexta-feira, (03-02), os seus cartões e oficialmente são membros da Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau.

Falando aos jornalistas momentos após o ato da entrega que decorreu no estádio “Lino Correia”, em Bissau, Edmar Lopes de Barros Djaló presidente da referida organização, revelou que o gesto em causa demonstra e reforça ainda mais ou igual ao tratamento entre os jogadores da seleção masculina e feminina.

Como tínhamos feito com os jogadores da seleção local, esta é a vez das jogadoras da seleção nacional “A” feminina e isso demonstra que estamos a ter um tratamento igual com os nossos associados“, afirmou Hedmar Lopes Djaló.

Em nome dos colegas Indira Agostinho Indi, capitã da turma nacional feminina, mostrou-se satisfeita com o gesto, revelando de seguida que com aquisição desses cartões de sócios vão seguir os seus trabalhos com mais segurança possível.

Para Binta Camará team manager da seleção feminina, o ato vai terminar definitivamente com as sucessivas discriminações entre os jogadores de futebol nacional.

Temos tido discriminadas ao longo dos tempos, sentíamos sozinhas e agora esta organização está nos colocar a par dos outros do gênero masculino, por isso, estamos muito satisfeitas com esse gesto“, falou team manager da seleção nacional feminina Binta Camará.

Refira-se que no total são 20 jogadoras da seleção nacional “A” feminina que deveriam receber os seus cartões de sócios da Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau, mas somente foram 15 que estiveram presentes no ato da entrega.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.