UFOA (FEM): GUINÉ-BISSAU PERDE COM GÂMBIA POR 3-2 NO JOGO DE ATRIBUIÇÃO DO 3º LUGAR
Depois de perder com Senegal por quatro a zero no jogo das meias-finais, a seleção nacional feminina da Guiné-Bissau voltou a perder hoje frente a congênere gambiana no jogo de atribuição do terceiro lugar do torneio.
As Djurtus perderam hoje por três bolas a duas frente as Escorpiões de Gâmbia e caiu por terra o sonho da Guiné-Bissau de conquistar o terceiro lugar deste torneio. Gâmbia encontrou uma equipa da Guiné-Bissau que não conseguiu criar grandes oportunidades de perigo na área contrária no primeiro tempo, e logo nos primeiros 45 minutos, já venciam por duas bolas a zero.
Aos 47 minutos, as jogadoras da Guiné-Bissau pediram uma grande penalidade, após a um cruzamento que foi eventualmente desviado com o braço da defensora gambiana, mas o árbitro da partida não foi na cantiga.
Três minutos depois, Itcha na cobrança de um livre a guarda-redes da Gâmbia fez uma defesa incompleta e Soraia na recarga reduziu para 2-1. O golo galvanizou o encontro com as Djurtus a tentarem chegar ao empate, mas as investidas nacionais não surtiram efeito e o sonho das comandadas do mister Romão dos Santos caíram por terra com o terceiro golo da Gâmbia já nos instantes finais.
Guiné-Bissau ainda marcou por intermédio da Júlia Mendes aos 90+5, e a partida terminou com o resultado de 3-2 a favor da Gâmbia.
As Djurtus despediram-se desta forma do torneio da UFOA com três derrotas, uma vitória, três golos marcados e onze golos sofridos.