CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

GUINES-LIGA: SB BENFICA VENCE FC CANCHUNGO POR 1-0 E SOBE AO 2° LUGAR

O Sport Bissau e Benfica recebeu e venceu na tarde deste domingo (22-01), o seu similar do Futebol Clube de Canchungo por (1-0), no encontro que encerrou a quinta jornada do campeonato nacional da primeira divisão guineense do futebol, disputado no tapete sintético do Estádio “Lino Correia”, em Bissau.

Uma partida muito equilibrada nos minutos iniciais, tendo as duas equipas a circular muito bem a bola no retângulo do jogo, mas foi o FC Canchungo a ameaçar primeiro à baliza encarnada aos 7 minutos, através dum contra-ataque muito rápido na zona direita como atacava, antes de Saliu Mané entrar na área benfiquista, rematando de seguida muito forte em arco, mas valeu uma defesa gigantesca do guardião Ricardino Té que esteve bem entre os postes defendendo com as duas mãos a bola para fora.

Aos 23 minutos, os encarnados desbloquearam o marcador, através dum livre indireto dentro da grande área dos “lobos” de Canchungo, em que o seu guarda-redes Ismaila Injai (Tunco) agarrou a bola dentro da área, atrasada por um defensor dos visitantes e, o juiz da partida Ali Djassi não demorou em indicar o livre indireto e logo na conversão o médico encarnado Tiago Belmiro de pé direito colocou o esférico junto ao canto superior direito levando o Benfica em vantagem por (1-0).

Após este tento, o FC Canchungo reagiu bem, com alguns lances de perigo na área contrária, mas foi a cortina defensiva do Benfica a travar categoricamente as investidas dos forasteiros, até o apito final dos primeiros 45 minutos com (1-0) no marcador.

Na segunda parte, os rapazes orientandos pelo Romualdo José da Silva (Aldo) cresceram bastante no desafio, controlando progressivamente a circulação da bola, empurando sistematicamente a equipa adversária na sua zona defensiva e, aos 73′ Abdul Karim Camará quase aumentava a vantagem pelos encarnados, num cruzamento de canto na zona direita como atacavam, mas valeu uma defesa fenomenal da tarde do guardião Ismaila Injai (Tunco) que desviou com um toque a bola para cima da trave.

Com essa ameaça, os pupilos do experiente técnico João Dembi (Casaco), responderam positivamente a ameaça benfiquista, com o seu ataque a entrar na área a guarda do Ricardino Té, mas foi o mesmo a mostrar a sua ” raça e gara”, em travar de novo um remate.

Na passagem dos 85′, os “lobos” de Canchungo voltaram de novo a ameaçar a baliza encarnada, desta vez com a imperdoável perdida do médio Jean Kalmente, que teve a baliza escancarada, mas no desvio não levou o melhor sobre o guarda-redes encarnado.

Dois minutos depois, o SB Benfica ficou reduzido à dez unidades, com a expulsão do seu lateral esquerdo Abdul Karim Camará que travou o adversário em falta e o árbitro do encontro Ali Djassi não demorou em admoestar-lhe o vermelho direto, decisão essa que foi duramente contestada pelo banco de suplentes da equipa encarnada.

Mesmo com essa inferioridade numérica nos minutos finais do encontro, as águias de Bissau conseguiram travar as investidas dos rapazes do Futebol Clube de Canchungo, até terminar o encontro em (1-0) a favor do Sport Bissau e Benfica.

Com esta vitória, o Sport Bissau e Benfica sobe ao segundo lugar da tabela classificativa da competição com 11 pontos, ao passo que o Futebol Clube de Canchungo continua com 6 pontos.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.