FLAMENGO DE PEFINE VENCE DESPORTIVO DE GABÚ POR 1-0
Flamengo de Pefine recebeu e venceu na tarde desta sexta-feira (20-01), o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, por (1-0), no jogo de abertura da quinta jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol guineense.
Uma partida de grande nível de futebol apresentado no sintético do Estádio “Lino Correia”, por ambas as formações, que circularam a bola quase por todo o retângulo do jogo, chegando várias vezes nas duas balizas, mas sem sucesso.
Aos 26 minutos, a equipa caseira até podia desbloquear o placar da contagem, numa perdida milagrosa do médio Ilísio Manafa Janco que esteve cara-a-cara com o guarda-redes de Gabú, Estevano Ussumane Baldé e na finalização permitiu uma defesa fácil.
Após esta perdida, aos 29 minutos a equipa visitante teve uma boa reação, através dum contra-ataque muito rápido na zona esquerda, introduzindo assim a bola dentro da baliza de Pefine, mas o juiz da partida acabou por anular o golo indicando a posição irregular de um jogador do Desportivo de Gabú.
Com esta ameaça, os pupilos do jovem técnico Calilo Mané, cresceram bastante no desafio, com o seu bloco ofensivo instalado no campo adversário, e aos 43′, só não marcaram por uma perdida imperdoável da ofensiva que teve a baliza a guarda do Cipriano Na Dum escancarada e na finalização não se entendeu levando assim o jogo ao intervalo em (0-0)
Apesar das duas equipas entraram no segundo tempo, com o mesmo ritmo e a mesma intensidade do jogo, mas foi a equipa forasteira a chegar mais vezes à baliza adversária, mas sem que no entanto, violasse-a.
Com algumas mexidas feitas pelos dois técnicos com a intenção de mudar assim as filosofias do jogo, construindo-o a partir dos corredores, para dar um alívio ao setor intermediário do campo.
Quando tudo apontava para um empate, os rapazes do bairro de Pefine desbloquearam o placar do desafio, graças ao tento solitário apontado por intermédio do Ilísio Manafa Janco aos 89 minutos, através de um contra-ataque na zona direita como atacavam no segundo tempo, em arco colocou o esférico para o fundo das malhas do Desportivo de Gabú, levando o desafio ao apito final em (1-0).
Braima Sadjó