CAMPEONATO NACIONALSEGUNDA DIVISÃO

DEMBO SISSÉ GARANTE QUE ESTÃO CRIADAS AS CONDIÇÕES PARA O INÍCIO DO CAMPEONATO DA 2ª DIVISÃO AMANHÃ

O presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Dembo Sissé, confirmou o início do campeonato nacional da segunda divisão de futebol guineense para este sábado, 14 de janeiro do ano em curso.

A garantia do Dembo Sissé foi registada em exclusivo ao Portal Desportivo FUT 245, na qual afirmou que já estão criadas todas as condições técnicas e logísticas para o arranque da segunda liga guineense de futebol.

“Vai ser uma realidade o início do campeonato nacional da segunda divisão para o dia 14 deste mês, em todo território nacional, para já estão criadas todas as condições técnicas e materiais para o seu pontapé inicial, começou por falar Dembo Sissé, para de seguida afirmar que “quanto à subvenção que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau tinha prometido aos clubes, isso vai ser também uma realidade, até no final deste mês de janeiro, porque até ali estaremos em condições de entregar a cada clube da primeira e segunda divisão o referido apoio”.

Dembo Sissé, afirmou por outro lado que a sua instituição em parceria com a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, irá entregar até no final desta semana, um apoio em dinheiro no valor de 2 milhões de FCFA, por cada clube.

Questionado sobre o protesto de alguns clubes no que diz respeito a divisão das séries, este responsável, respondeu que a instituição que dirige não pode dividir as sérias só com os clubes da mesma zona, porque isso não vai permitir que os campeonatos nacionais sejam competitivos, por isso, que a Federação de Futebol tomou a iniciativa de apoiar os clubes em termos logísticos para poderem ter mais facilidades nas suas deslocações e, neste sentido não podemos ser justos em nenhum momento se dividirmos o campeonato por zona.

Por fim, Dembo Sissé, garantiu aos amantes do desporto-rei guineense que a presente época, os campeonatos da primeira e segunda divisão nacional, serão ainda mais competitivos em relação ao ano passado.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.