CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FLAMENGO DE PEFINE GOLEOU AC BISSORÃ POR 4-1

Após ter perdido na jornada anterior, frente ao Futebol Clube de Canchungo por uma bola a zero, o Flamengo de Pefine registou a sua primeira vitória da época, goleando na tarde desta sexta-feira (13-01), o Atlético Clube de Bissorã, por (4-1), na partida de abertura da quarta jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol.

Uma partida disputada no sintético do Estádio “Lino Correia”, com as duas formações a entrarem bem motivadas no jogo, protagonizando assim nas “quatro linhas”, um futebol de grande nível durante os primeiros quarenta e cinco minutos.

Ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos a formação visitante adiantou-se no marcador por intermédio de Bubacar Coiaté, através dum cruzamento feito pelo seu colega no lado direito como atacava e o esférico teve ainda um ligeiro desvio antes de ser recebido por Bubacar dentro da grande área do Pefine, para de seguida atirá-lo para fundo da baliza a guarda do Cipriano Na Sum.

Oito minutos depois, a equipa caseira chegou a igualdade no marcador, graças ao tento apontado por Ilísio, na sequência duma grande penalidade cometida por um defensor de Bissorã, na tentativa de fazer uma corte, acabou por bater no braço direito do adversário e o árbitro da partida Yannick dos Santos não demorou em assinalar o castigo máximo.

Chamado para a conversão, Ilísio Manafa Janco levou melhor sobre o guardião Ensa Camará, chutando fortemente a bola que só foi parar no fundo das redes do Atlético Clube de Bissorã, levando assim o jogo ao intervalo em (1-1).

No segundo tempo, os dois conjuntos equilibraram o desafio, chegando várias vezes em ambas as áreas e, aos 64 minutos Rivaldo Correia levou a equipa caseira em (2-1), numa recuperação do esférico ao adversário no bico da grande área adversária, colocando-o de seguida para o fundo das malhas.

Aos 66 minutos Ricardo Correia, voltou de novo a ameaçar a baliza de Bissorã, desta vez, a bola só não entrou porque foi travada pelo poste direito sob guarda de Ensa Camará e, o recém-entrado Iero Djamanca não teve também a cabeça fria na recarga, atirou para cima da trave.

Após este falhanço, os rapazes de mister Maigo Bamba (Nicho) tentaram reagir ao resultado, com o seu bloco intermédio muito avançado no campo adversário, mas foi Ricardo Correia novamente a levar a equipa do bairro de Pefine em (3-1) aos 77′.

Sete minutos depois, Ilísio Manafa fechou o placar de contagem por (4-1), resultado este que permaneceu até o apito final do árbitro, com o Flamengo de Pefine a vencer o seu primeiro jogo desta época.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.