SPORTING CGB 5-1 BALANTAS DE MANSÔA: ADULAI JALÓ ELEITO HOMEM DO JOGO PELA IMPRENSA DESPORTIVA
O avançado que no arranque da presente época, foi fortemente cobiçado pelo Sport Bissau e Benfica, e depois acabou por transferir pelo rival Sporting Clube da Guiné-Bissau, fez ontem (06-01), uma “vida cara”, aliás, apontou três golos na goleada de 5-1 da sua equipa sobre o Clube de Futebol Os Balantas de Mansôa.
O jovem atacante do Sporting Clube da Guiné-Bissau, igualmente internacional pela seleção Sub-20 da Guiné-Bissau, Adulai Jaló, foi eleito o melhor em campo no jogo (Sporting CGB vs CF Os Balantas de Mansôa), referente à terceira jornada do campeonato nacional da primeira divisão de futebol.
Adulai Jaló que está na sua época de estreia na primeira liga, com as cores dos leões de Bissau, foi aposta do técnico Pedro Dias para o onze inicial, tendo marcado o seu primeiro golo desta época aos 10 minutos e os restantes dois tentos aos 54′ e 76′ respectivamente.
Numa conversa com à imprensa desportiva presente no Estádio Lino Correia, no final do desafio, Adulai Jaló, disse que marcar três golos numa só partida é fruto dum grande trabalho.
“Os três golos marcados é fruto do trabalho do meu mister, senti-me mal por ter jogado dois jogos sem marcar nenhum golo e desta vez consegui, portanto, foi o resultado dum trabalho muito árduo, por isso, agradeço a Deus pela oportunidade e o meu mister pela confiança“, começou por falar o jovem atacante, Adulai Jaló, antes de dedicar os três golos a sua mãe e aos colegas da equipa.
Questionado sobre a titularidade que o técnico do Sporting CGB, Pedro Dias, tem-lhe dado desde o início do campeonato, Adulai Jaló, respondeu que – “tudo dependerá do mister, porque no seu entender o treinador é quem faz a escolha dos jogadores que deverão fazer parte da sua equipa“, garantindo de seguida que vai continuar trabalhar para merecer a sua confiança do técnico.
Importa-se lembrar que o avançado Adulai Jaló chegou ao Sporting CGB, ainda no início da presente época – (2022/23), proveniente da academia de futebol “Valusa”, onde começou a sua carreira futebolística.
Braima Sadjó