DESTAQUES

DEMBO SISSÉ CHAMA ATENÇÃO AO GOVERNO SOBRE A NECESSIDADE DE ADOÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DO DESPORTO

O presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Dembo Sissé, alertou o governo guineense no sentido de adotar uma política nacional para o desenvolvimento do desporto na Guiné-Bissau.

A chamada de atenção do Dembo Sissé, foi registada ontem (02-12), a margem da gala de entrega dos prémios aos campeões das diferentes provas nacionais em futebol referente à última época futebolística  2021/2022, realizada pela Liga Guineense dos Clubes de Futebol sob o patrocínio da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, na qual revelou que sem este instrumento não irá existir a unidade entre as federações desportivas do país.

Estamos num país em que no meu entender o futebol é visto como algo mais importante para coesão e a unidade nacional, mas sobre isso, o governo guineense tem uma responsabilidade enorme, porque é ele que traça a política nacional do desporto. Posto isso, queremos aqui chamar atenção ao executivo guineense através do Diretor-Geral do Desporto aqui presente, no sentido de adotarmos em conjunto uma política que possa regular o setor desportivo no país”, alertou Dembo Sissé adiantando de seguida que:
“Há muito tempo que se fala da lei de mecenato no país, mas que até agora, não foi implementado e, queremos que o governo faça no máximo para implementar essa lei no país, permitindo assim a qualquer empresa a ter coragem de investir no futebol nacional, tendo a sua recompensa à subvenção ao estado guineense”
, contou Sissé.

O responsável máximo da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, disse por outro lado que os clubes nacionais não podem em nenhum momento alcançar os objetivos traçados sem um acompanhamento sério da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, é neste sentido que convidou os clubes para estarem sempre ao lado da FFGB.

Na minha modesta opinião, mesmo que tentamos melhorar os prémios para os campeões nacionais, não podemos alcançar esse desejo se os clubes nacionais não acompanharem a Federação de Futebol nesta sua dinâmica e, sem a subvenção para os clubes, não podemos também alcançar os nossos objetivos almejados. Para tal, temos que estar todos juntos para mudarmos os paradigmas do futebol nacional”, sublinhou.

Por último, Dembo Sissé, afiançou aos guineenses que a instituição que dirige irá evidenciar mais esforços nesta nova época desportiva 2022/2023, para melhorar o nível da organização dos campeonatos da primeira e segunda divisão de futebol respectivamente.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.