DESTAQUES

ERIC MARÉ AMBICIONA EXPANDIR O FUTEBOL FEMININO POR TODO O TERRITÓRIO NACIONAL

O Diretor Técnico Nacional da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Eric Maré, ambiciona expandir o futebol feminino por todo o território guineense.

Eric Maré falava no último sábado (19-11), à imprensa desportiva nacional, na final do campeonato defeso feminino “inter-bairros” realizada no campo “Guiné-Telecom”, na qual afirmou que ficou muito impressionado com o talento futebolístico das meninas guineenses.

Estou aqui com o selecionador nacional da seleção feminina, Romão dos Santos, para assistirmos esta grande final e eu pessoalmente fiquei muito impressionado por talentos destas meninas que aqui jogaram. A Guiné-Bissau é um país que dispõe de jogadoras de grande talento. Portanto, vamos em conjunto eu e o selecionador nacional e a sua equipa técnica, para vermos as possibilidades de reforçar ainda mais a nossa seleção feminina“, começou por falar Eric Maré prometendo por outro lado levar o futebol feminino guineense por todo o território nacional.

Já destacamos aqui cinco ou mais jogadoras que em diante vão juntar às outras da seleção para que possamos ter uma seleção mais forte nos próximos tempos. Por isso brevemente vamos organizar uma “Liga Regional” desta camada para permitir que as outras atletas nas regiões também possam demonstrar os seus talentos em prática”, prometeu Maré.

Além da “Liga Regional”, o técnico francês aproveitou esta ocasião para explicar que a sua diretoria já tem em manga um projeto de criação duma competição de futebol de praia da camada feminina.

Como sabem, já está na posse da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) o nosso projeto de trabalho, no qual temos o futebol de praia para as nossas meninas com o intuito de criarmos uma seleção nacional feminina do futebol de praia“, concluiu Eric Maré Diretor Técnico Nacional.

De referir que a Academia de futebol “Maranata” do bairro de “Bissak” foi a grande vencedora desta primeira edição do campeonato defeso feminino “inter bairros”, batendo na final o seu similar do “Play For Chanche” do bairro de Antula por duas bolas a uma (2-1).

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.