DEMBO SISSÉ PERSPECTIVA UM CAMPEONATO MELHOR QUE DA ÉPOCA PASSADA
O presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol da Guiné-Bissau, Dembo Sissé, perspectiva a melhor organização do campeonato nacional da primeira e segunda divisão guineense de futebol e espera uma época futebolística diferente em relação ao ano passado.
“O nosso principal objetivo para esta nova temporada é superar as dificuldades enfrentadas na época anterior, buscando assim as parcerias que nos permitam trabalhar da melhor maneira possível e, superando positivamente o nível de competitividade da época anterior“, disse Dembo Sissé ao Portal Desportivo FUT 245 a margem da realização da terceira assembleia-geral extraordinária da Liga dos Clubes de Futebol que teve lugar ontem (18-11), em Bissau.
Este responsável afirmou por outro lado que já estão criadas todas as condições técnicas e administrativas para que a época futebolística 2022/2023 comece na data escolhida pelos clubes presentes na última assembleia-geral extraordinária da sua instituição.
Questionado sobre a alegação de alguns clubes sobretudo a data do início da nova época, uma vez que até ao momento, inscreveram somente seis equipas da primeira divisão e também seis da segunda liga respectivamente. Sissé disse que qualquer clube que não fez a inscrição dos seus jogadores até a data indicada não estará em condições de competir nesta temporada.
“O prazo de inscrição é até meia noite do dia 30 deste mês de Novembro e, de acordo com as exigências da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), todos os clubes devem registar os seus jogadores antes do fim deste mês, e qualquer clube que não inscrever os mesmos até a data indicada, não estará em condições de competir“, afirmou este responsável.
Para finalizar, Dembo Sissé, exortou os clubes associados no sentido de trabalharem fortemente no processo de inscrição dos seus atletas na Federação de Futebol da Guiné-Bissau, porque segundo ele, a data de 11 de Dezembro não vai ser alterada.
Braima Sadjó