EUSÉBIO MANGO FERNANDES SATISFEITO COM A NOMEAÇÃO DOS EX-JOGADORES NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA GUINÉ-BISSAU
O empresário de futebol Eusébio Mango Fernandes mostrou-se satisfeito com a nomeação dos antigos jogadores na estrutura da Federação de futebol da Guiné-Bissau, caso concreto do ex- capitão da seleção nacional Bocundji Cá, Ivanildo Soares Cassamá, Almami Samori da Silva Moreira e Victor Correia. Mango Fernandes referiu ainda que é preciso a união de todas pessoas que percebem do futebol à volta da atual direção da Federação liderada pelo Carlos Alberto Teixeira.
Este empresário falava numa entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné, onde igualmente recomendou ao governo, a maior dedicação a formação em futebol da camada juvenil guineense que segundo ele, deve-se apostar num trabalho muito mais sério e rigoroso nesta camada.
Segundo este empresário, o futebol é hoje em dia a indústria mais poderosa do mundo e que movimenta milhões, frisando que, a Guiné-Bissau dispõe de matéria-prima de qualidade e suficiente, e que basta prepará-la para se revelar em qualquer patamar do futebol mundial.
Acrescentou ainda que o futebol não é apenas dar o chuto na bola, mas sim, uma escola de vida onde os jovens aprendem o espírito de grupo, capacidade de luta, de sofrimento e de solidariedade, e que isso desvia os jovens de outros caminhos, tais como refugiar-se em bebidas, cigarros e drogas.